sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Às claras


Futuro candidato à presidência tricolor, Fernando Bezerra Coelho devolve luz ao Arruda, que estava há quase uma semana sem energia elétrica

Parece que Fernando Bezerra Coelho é realmente a luz no fim do túnel do Santa Cruz. A eleição no clube acontece apenas no dia 30, mas o candidato único já começou a colocar seu dedo dentro do clube. Como o processo de transição entre as duas gestões estava um tanto emperrado, pois o clube não tinha energia para ligar os computadores, o futuro presidente coral providenciou um novo gerador que foi instalado ontem e, por volta das 16h, as luzes do Tricolor foram novamente acesas.

"Já está tudo aceso aqui. Voltamos a funcionar normalmente. Agora as coisas vão andar direito", disse Lima, eletricista do clube. O Santa Cruz ficou quase uma semana sem energia elétrica. Uma peça do gerador antigo foi retirada pela empresa que alugava o aparelho por conta de falta de pagamento. Sem energia elétrica, a listagem dos sócios também não pode ser divulgada ontem. Apenas na próxima segunda feira a imprensa e os sócios saberão quem está apto ao voto na eleição coral.

A interferência de Fernando Bezerra Coelho não se limitaráao novo gerador do Arruda. O futuro mandatário tricolor está tentando viabilizar também algumas medidas emergenciais como as passagens dos jogadores que moram em outros estados. Ontem, o lateral-direito Rafael Mineiro esteve no clube e fez um apelo. "Quero apenas a passagem para ir embora. Depois resolvo as questões de salários atrasados. Mas precisa me reapresentar no Marília", disse. O elenco do Santa Cruz está de férias até 10 de outubro, quando está marcada a reapresentação já visando a próxima temporada.

Hoje, às 18h, está marcada a reunião entre todas as forças políticas do clube e também o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado para fechar a chapa do Conselho Deliberativo do clube. O encontro está acontecerá no auditório do Executive Trade Center (ETC), na avenida Rosa e Silva, 1460.

Luto
Faleceu ontem o ex-presidente do Santa Cruz Luiz Arnaldo Pessoa de Melo. Ele comandou o Mais Querido no biênio 1995/1996, período marcado pela parceria do clube com a Parmalat. Nessa gestão, o Santa Cruz conquistou o título pernambucano de 1995, o penúltimo da sua história. "É uma perda grande para nós e para o Santa Cruz. Luiz Arnaldo sempre foi apaixonado pelo clube, sempre colaborou. Foi um pacificador acima de tudo", definiu o também ex-presidente tricolor João Caixero.

Notícia é desqualificada por advogado coral
No final da tarde de ontem surgiu a notícia de que a candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Bezerra Coelho, à presidência tricolor seria inviável, uma vez que ele não poderia acumular a pasta e a presidência de uma entidade privada (o Tricolor). O advogado do clube, Eduardo Lopes, no entanto, rechaçou a possibilidade de caracterizar a situação como improbidade administrativa (segundo a lei 8429/92), como sugeriu a informação.

"Não tem absolutamente nada a ver. A lei não tem restrição alguma sobre esse assunto. Alguém deve estar tentando dar uma interpretação fantasiosa para tentar prejudicar de alguma forma Fernando Bezerra, que conseguiu aglutinar as políticas do clube", afirmou o advogado.

No inciso 8º do artigo 9º, a lei diz que constitui improbidade "aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade". "Nem vai ser emprego, nem ele terá comissão. Ele não será nem consultor nem assessor, mas sim presidente de uma entidade privada. A torcida pode ficar tranqüila", disse Eduardo.

Nenhum comentário: