quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Santa é Brasil


Vitória ou empate da equipe gaúcha contra o Caxias mantém viva, pelo menos até sábado, a esperança tricolor de permanecer na Série C

Torcida se agarra a uma combinação milagrosa de resultados para Santa não ser rebaixado. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Para a maioria dos tricolores, inclusive os dirigentes, o Santa Cruz já está fora da Terceirona do próximo ano. Quem teima em acreditar - a chance matemática é de apenas 0,11% de acordo com o site Blog dos Números - vai precisar rezar bastante, cruzar os dedos, fazer figa, ou seja, secar muito uma partida em especial que acontece hoje, às 19h30. O Caxias-RS enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Uma vitória do time da casa decreta, de uma vez por todas, o rebaixamento do Santa Cruz.

O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo 24, que ainda terá Marcílio Dias x Toledo. Atualmente, o Caxias ocupa a terceira colocação. Se vencer, atinge os seis pontos e, com duas vitórias, não poderia mais ser alcançado pelo Santa Cruz.Atualmente, três equipes que estão na terceira colocação dos seus grupos estão fora do alcance tricolor: Sampaio Corrêa-MA, Itabuna-BA e Itumbiara-GO.

Apesar do Caxias estar na condição de mandante, pelo desempenho da última rodada é bem provável que a esperança tricolor ganhe uma sobrevida. No último domingo, o time perdeu para o Marcílio Dias-SC em seu estádio por 2 x 1. No mesmo dia o Brasil, fora de casa, derrotou o Toledo-PR por 3 x 1.

Milagre - Mesmo terminando vivo a quarta-feira, a situação do Santa Cruz continuará complicada. Seria necessário uma combinação absurda de resultados, que inclui a derrota de cinco equipes com o mando de campo. Além, claro, de vencer o seu jogo, algo que o time não conseguiu em toda a segunda fase da competição.

Almoço de ex-presidentes

Enquanto o torcedor coral seca os adversários, o processo eleitoral do Santa Cruz continua a todo vapor. Hoje mais uma união inusitada pode acontecer. Antônio Luís Neto, que já disputou a presidência do clube pela oposição vai almoçar junto com os ex-presidentes Romerito Jatobá, José Neves e João Caixero. Além deles, Ricardo de Paula também estará presente. A idéia é oficializar Ricardo de Paula como candidato à sucessão de Edson Nogueira.

O inusitado aí é que Antônio Luís Neto é o nome preferido de um dos maiores cardiais do clube: o ex-presidente Rodolfo Aguiar, que é desafeto de José Neves. Porém, caso Ricardo de Paula não aceite a proposta de ser o candidato existe a possibilidade de abrir espaço para Antônio Luis Neto. O interessante disto tudo é que o próprio Antônio Luís esteve participando de reuniões com os grupos de Fred Arruda e Fernando Veloso, no último sábado.

O Diario procurou Antônio Luis Neto para confirmar a informação. Ele não quis afirmar se iria ao almoço, mas fez o discurso da coalisão. "O Santa Cruz está vivendo um momento em que merece uma reflexão de todos que amam o clube. Temos que dar uma pausa em qualquer tipo de divergência. Devem buscar uma solução onde todos participem da vida do clube. É muito ruim estar dividido. O Santa Cruz tem um problema enorme e tem que busca uma grande coalisão", comentou.

Nenhum comentário: