quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bittencourt apresenta dois discursos


GUSTAVO LUCCHESI

E tome novela. Quando todos pensavam estar assistindo ao último capítulo da história sobre quem será o técnico do Santa Cruz, ao escutar de maneira oficial do próprio presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, na última terça-feira, confirmando Márcio Bittencourt como novo treinador do Mais Querido, eis que o personagem principal da história resolve prorrogar um pouco mais o desfecho da novela. E como todo bom ator, Bittencourt, atualmente no Ipatinga, parece estar exercendo as suas qualidades artísticas nessa negociação, deixando a entender para a imprensa mineira de que não virá comandar o Mais Querido. Por outro lado, em entrevista por telefone com a reportagem da Folha de Pernambuco , falou praticamente certo como novo treinador do Santa Cruz.

“Não sei se irei assinar contrato ainda esta semana, não descarto nada, pois minha assessoria jurídica é quem está tratando do assunto. Mas tudo está sendo feito da maneira mais transparente possível com a diretoria do Ipatinga”, comentou o treinador, por telefone, após ser informado pela Folha que Bezerra Coelho declarou que havia acertado com ele que o contrato seria assinado até amanhã.

Após a imprensa pernambucana divulgar o anúncio feito pelo mandatário tricolor, Bittencourt convocou uma coletiva ontem e acabou contradizendo os dirigentes pernambucanos, afirmando que houve apenas duas conversas com Bezerra Coelho, porém, não havia fechado acordo algum, nem verbal, tampouco documental, com a Cobra Coral.

O ex-treinador do Corinthians disse ainda nessa coletiva para a imprensa mineira que recebeu várias propostas de outras equipes, inclusive do Santa Cruz, mas que está estudando todas elas para se decidir, havendo até uma possibilidade de continuar no Tigre, caso evite o rebaixamento do time do Vale do Aço. “Eu só tenho contrato com um clube, que se chama Ipatinga. Conversar não quer dizer acertar”, disse Bittencourt à imprensa mineira.

Por outro lado, acredita-se que a estratégia adotada pelo técnico é uma forma de não gerar um mal estar no clube, principalmente nessa reta final da Série A, já que, neste exato momento, uma das principais metas de Márcio é evitar o rebaixamento do Ipatinga. “Estamos muito tranqüilos em relação a isso. Ele entrou em contato conosco hoje (ontem) à noite e nos informou que manterá a palavra dele conosco. Eu entendo a situação dele, já que ainda restam nove rodadas da Série A, e ele tem o seu objetivo final do ano. Mas o contrato será assinado, no mais tardar, sexta-feira (amanhã)”, declarou Bezerra Coelho, informando que toda a documentação contratual está sendo cuidada por um escritório de advocacia de São Paulo.

REUNIÃO

Acontece hoje, às 19h, no auditório do clube, a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz na Era Fernando Bezerra Coelho. Uma das principais medidas que o presidente do conselho, o desembargador Bartolomeu Bueno, irá propor é o aumento da cota de contribuição. O motivo é a enxugada no quadro - passou de 430 para 250 conselheiros. A cota mensal atual, de R$ 100, passaria para R$ 200.

Nenhum comentário: