quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Márcio Bittencourt nega acerto com o Santa


O primeiro grande revés da nova gestão do Santa Cruz veio mais cedo do que o presidente Fernando Bezerra Coelho esperava. O técnico Márcio Bittencourt não só negou que tenha acertado contrato com o clube pernambucano como também ironizou o mandatário coral e criticou a postura do site oficial tricolor. A bomba foi acionada em entrevista coletiva no começo da noite de ontem, após o treinamento do Ipatinga, em Minas.

FBC havia dado como certa a contratação de Bittencourt na noite da última terça-feira, assim como o diretor de futebol Luiz Antônio Ruas Capella. “Não tenho proposta somente do Santa Cruz, recebi vários contatos. Há pelo menos três pessoas comigo tratando das negociações. Falei com Fernando apenas duas vezes e pelo telefone. A única coisa certa é que tenho contrato com o Ipatinga até 7 de dezembro e pretendo cumpri-lo”, declarou Bittencourt na coletiva transmitida pela Rádio Jornal.

Atualmente, o Ipatinga está na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, a nove rodadas do fim. “Vim com o objetivo de tirar o Ipatinga do rebaixamento e vamos lutar até o final. Aliás, o site oficial do Santa Cruz foi até antiético, fazendo uma montagem com uma foto minha da época do Corinthians. O que Fernando fez foi me dar um voto de confiança. Agora, se eu pedir R$ 300 mil, ele vai ter que dar”, zombou.

Curiosamente, o caso de ontem remonta algo que aconteceu logo no começo da gestão de Édson Nogueira. No final de 2006, assim que assumiu, Edinho deu como certa a vinda do experiente Evaristo de Macedo. Da mesma forma, o treinador aposentado comunicou pela imprensa que não havia acertado e também não desembarcou no Arruda.

O presidente do Ipatinga tem histórico em dificultar a vinda de profissionais do clube para o futebol pernambucano. Em novembro de 2005, antes de fechar com Dorival Júnior, o Sport anunciou Ney Franco, que estava na equipe mineira. Ele veio ao Recife e inclusive concedeu entrevista como comandante rubro-negro. Retornou ao interior de Minas para acertar o desligamento e foi convencido por Itair Machado a permanecer.

No ano passado, quem sofreu foi o Náutico. Tanto o volante Augusto Recife quanto o meia Valdeir foram dados como certos pelos alvirrubros. Mais uma vez, Itair abriu o bolso e segurou os atletas no Ipatinga. “Márcio vai conseguir tirar a gente da zona de rebaixamento e deixar o clube na Série A. Se não cairmos, é certeza que devemos tentar a renovação do contrato dele”, garantiu o gerente de futebol do Tigre, Juninho Lola, à agência Gazeta Press.

Márcio Bittencourt assumiu o Ipatinga com a Série A já em andamento e, até o momento, não conseguiu promover grandes melhorias na equipe. Apesar disso, é bem visto pelos dirigentes mineiros. “O Santa Cruz está sim conversando com Márcio, e ele marcou uma entrevista coletiva para explicar essa situação. O problema é que eles tiveram pressa e já anunciaram o acerto. Mas nada foi assinado. Além disso, ele pretende cumprir o contrato que tem até 7 de dezembro”, comentou Lola.

Nenhum comentário: