quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sem pressa!


Anúncio antecipado do novo técnico do Santa levou Márcio Bittencourt a negar acerto em MG; À noite, confirmou vinda para o Arruda em 2009 José Gustavo // Diario
josegustavo.pe@diariosassociados.com.br

O velho ditado "a pressa é inimiga da perfeição" precisa estar estampado na sala da presidência do Santa Cruz. Isso pode evitar alguns atropelos, principalmente, neste momento inicial da nova gestão tricolor. O episódio envolvendo a divulgação do nome de Márcio Bittencourt como novo treinador do time coral é um bom exemplo. Ontem, o ainda técnico do Ipatinga deu uma coletiva para a imprensa mineira negando o acerto com o Santa Cruz. A notícia caiu como uma bomba. Com muita insistência, o Diario conseguiu conversar, por telefone, com Bittencourt. Aí, o treinador mudou o tom e confirmou que, ao final da Série A, virá comandar o tricolor na temporada 2009.

Questionado sobre a polêmica, o treinador mostrou-se um tanto chateado pela condução do processo, mas ao ser questionado se viria para o Santa Cruz, no final do ano, foi enfático: "Com certeza. Vou para o Recife sem problema nenhum", disse, antes de completar: "Seria uma falta de ética absurda minha largar tudo aqui".

Márcio Bittencourt, inclusive, deixou claro que conversou com o presidente do Santa Cruz em dois momentos. Um pessoamente e outro por telefone. "Tivemos uma conversa em São Paulo e outra por telefone", afirmou. O treinador foi mais longe na conversa com o Diario e adiantou ainda que na próxima semana deve se encontrar com Bezerra Coelho. "Fernando vai viajar e posso me encontrar com ele".

Caso Bittencourt não tivesse atendido a ligação da nossa reportagem, a coletiva concedida à imprensa mineira - tivemos acesso ao arquivo da Rádio Vanguarda AM 1170 - ganharia destaque no noticiário. Nela, o treinador acabou blefando para não ficar mal com a direção do Ipatinga. Inclusive, a entrevista está no site oficial do clube.

Na entrevista coletiva, Bittencourt mostrou-se chateado com uma montagem publicada no Coralnet. "Colocaram uma foto minha, na época do Corinthians, com um escudo do Santa Cruz em um site na internet", reclamou. O Coralnet, site oficial do Santa Cruz, pouco mais de dez minutos após a coletiva ser repercutida, tratou de substituir por uma foto das obras no gramado do Arruda.

Entre a pressa da nova diretoria de anunciar o nome do treinador e a necessidade do técnico de negar acerto para se preservar junto ao clube mineiro, ficou o mal-estar. Nada que não possa ser digerido ao longo da semana.

Contrato já está sendo elaborado

Apesar de toda a polêmica criada com a entrevista coletiva de Márcio Bittencourt, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, mostrou-se bastante tranqüilo. Em uma rápida conversa com o Diario, o dirigente reconheceu que aconteceram alguns "ruídos" no processo de anúncio do nome do novo técnico, mas reafirmou o acerto. "Os advogados dele, inclusive, já me telefonaram para tranqüilizar e estamos na fase final de elaboração do contrato", disse.

Sem querer polemizar mais, Bezerra Coelho afirmou que o treinador, inclusive, chegou a autorizar a divulgação do acordo. "Acho que ele deve ter recebido uma pressão grande lá, no Ipatinga. Mas está tudo resolvido e Bittencourt vai primeiro terminar o seu trabalho no clube mineiro para poder vir ajudar o Santa Cruz neste nosso novo projeto", completou. O presidente tricolor lamentou apenas o fato da montagem da foto do treinador ter sido estampada por uma boa parte da tarde de ontem no site oficial do clube.

Hoje, o Conselho Deliberativo do clube realiza a primeira reunião ordinária do novo mandato.

Nenhum comentário: