terça-feira, 7 de outubro de 2008

Com novo presidente, Santa Cruz pretende "renascer"


Após do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e vaga ainda não assegurada na recém-inaugurada Série D, pois precisa de bom desempenho no estadual pernambucano, o Santa Cruz busca renascer com eleição de Fernando Bezerra Coelho para presidência do clube.

» Veja as últimas do Santa Cruz

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o novo dirigente assume o cargo com esperança de que sua experiência na política possa ajudar captar recursos e salvar o futuro do time. Junto com Bezerra, será empossado como vice-presidente o executivo do Complexo Industrial Portuário de Suape, Sidnei Aires, também ligado à secretaria estadual.

Como manda estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo e os conselheiros irão tomar posse, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília). Na seqüência, Bezerra e Aires serão apresentados como os comandantes máximos, às 19h (de Brasília). Arrecadação financeira irá começar logo na cerimônia de posse.

"Vamos ter 300 camisas vendidas a conselheiros e demais torcedores, por R$ 200,00, para ajudar com as demais despesas do clube", anuncia Antônio Carlos Junior, novo diretor de comunicação do Santa Cruz.

Segundo adiantou Antônio Carlos, as primeiras medidas de Bezerra na presidência do clube de Recife serão acertar remuneração atrasada dos funcionários e preparar um tratamento especial para Estádio do Arruda, que tem capacidade para 60 mil pessoas e pode ser grande fonte de renda. Na última temporada, ano em que o time caiu na Série B, teve maior média de público, com 28 mil espectadores por jogo.

"Vamos efetuar o pagamento dos funcionários das divisões de base e demais colaboradores que recebem até R$ 1.000, que representam 90% dos salários. O estádio deve ser uma das estrelas da festa da posse. O estádio está mal cuidado e está precisado de carinho", analisa.

Por isso, o torcedor do Santa Cruz tem esperança de Fernando Bezerra Coelho faça a equipe renascer no cenário nacional. No entanto, Bezerra não tem experiência na gestão de clubes de futebol.

Gazeta Press

Um comentário:

filipe fernandes disse...

Ainda bem que o FBC não tem "experiência" na gestão de clubes de Futebol, que não é um Cartols!

Ainda bem que ele encara a gestão do Clube como uma empresa ou um municipio! Que sabe por em pratica a gestão empresarial baseada no binómio rentabilidade+espetaculo!

Ainda bem que ele olha para o clube como um gestor com mentalidade empresarial!

Ainda bem que finalmente o Santa Cruz vai entrar no século XXI, porque amadorismo não tem lugar num Clube de 5 Milhões de Torcedores!

Vamos apoiar um Homem que desde que aceitou ser Presidente do Clube fez mais em 30 dias que os Dinossauros fizeram em 30 anos!

Onde estava este Homem há 2 anos atrás? Quanto tempo perdido!