terça-feira, 7 de outubro de 2008

Que não seja só promessa


Fernando Bezerra Coelho será empossado hoje e o que se espera da sua gestão é que ele recoloque o Santa no trilho

Uma nova página começa a ser escrita a partir de hoje no Santa Cruz Futebol Clube. Caberá ao novo presidente Executivo, Fernando Bezerra Coelho, que será aclamado e empossado a partir das 19h, na sede social do clube, fazer a transformação que a torcida coral sonha há tanto tempo. Mudança que esperava-se acontecer com Edson Nogueira, que entrou para história como o primeiro presidente eleito pela oposição e, também, como o presidente que levou o futebol do clube ao mais fundo dos buracos: a quarta divisão do Brasileiro.

Já Bezerra Coelho pode ser responsável pela ruptura drástica e necessária. Com propostas ousadas de gestão como a criação do fundo de investimento, que levará ao Santa Cruz S/A, o novo presidente coral espera, enfim, fazer do Tricolor um clube profissional. Poder para isso já demonstrou ter. Antes mesmo de assumir o cargo, há mais de 15 dias, já vem trabalhando duro para fazer as alterações necessárias ao seu projeto de gestão.

Hoje, a torcida tricolor conhecerá, com um pouco mais de detalhes,as principais ações de Fernando Bezerra Coelho para o clube. Idéias ousadas que devem mudar bastante a estrutura política e administrativa do clube. A partir de agora, o Conselho Deliberativo terá mais força e voz. Será um órgão propositivo e de fiscalização real. Também está mais enxuto - 250 membros - para ser mais atuante.

Fernando Bezerra Coelho tem tudo para fazer uma história positiva no Santa Cruz. Nunca um nome recebeu tanto apoio dos torcedores e, principalmente, de todas as lideranças do clube. Será empossado com uma unanimidade entre todas as correntes políticas. Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bezerra Coelho não quer chegar como "salvador da pátria", porém carrega todas as esperanças dos tricolores nas costas. E pelo que vem afirmando nos últimos dias não entrará no Arruda para ser mais um. Promete investir pesado, formando uma equipe forte para disputar o Estadual e colocar o clube novamente no trilho.

Programação de posse

18h - Primeira convocação para reunião do Conselho Deliberativo

19h - Segunda convocação para reunião do Conselho Deliberativo

19h05 - Conselho eleito aclama o novo presidente do Conselho e os dois secretários

19h10 - Presidente do Conselho é empossado

19h15 - Presidente do Conselho pede a aclamação do novo presidente Executivo: Fernando Bezerra Coelho

19h20 - Início dos discursos de Edson Nogueira (ex-presidente); Fernando Bezerra Coelho (presidente Executivo) e Bartolomeu Bueno (presidente do Conselho Deliberativo)

20h - Coquetel

Obs: Não será permitido o acesso de torcedores trajando bermuda, camiseta regata e chinelo.

O último discurso


É no mínimo corajosa a atitude do ainda presidente Edson Nogueira de realizar um discurso de despedida no dia da posse de seu sucessor Fernando Bezerra Coelho. Corajosa porque, mesmo sendo vaiado e hostilizado na posse do Conselho Deliberativo, uma semana atrás, Edinho não perdeu a compostura. E não poderia ser diferente. Ele, literalmente, abriu o clube para a equipe de Bezerra Coelho realizar o processo de transição.

"Fui o facilitador de todo o processo e fizemos uma transição com muita clareza. Isso, por exemplo, não aconteceu quando assumi o clube. Portanto, não deixarei de comparecer na posse e, muito menos, sair pela porta dos fundos. Pelo contrário sairei pela porta da frente e com muita dignidade. Será que um profissional que tem mais de 20 títulos dentro do clube, em todas as categorias, de amadora à profissional, não merece respeito?" Por sinal, esse deve ser o tom do seu discurso logo mais.

Edson Nogueira fez uma rápida avaliação do seu biênio como presidente do Santa Cruz. "Não tivemos sorte nofutebol. Porém, na parte administrativa fizemos um bom trabalho. Vou entregar o clube enxuto, sem deixar nenhum débito acumulado na Justiça do Trabalho e com todas as certidões negativas da Receita Federal. Porém, o que me entristece é o fato de sair sem conseguir pagar aos meus funcionários", avaliou.

Nenhum comentário: