quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Emoção tricolor


Torcedores lotaram o auditório do Arruda para a eleição do novo Conselho Deliberativo do Santa Cruz

Em um auditório lotado por aproximadamente trezentas pessoas, o novo Conselho Deliberativo do Santa Cruz foi

Fernando Bezerra Coelho, que será aclamado presidente na terça, foi bastante festejado ontem na sede. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
eleito em sessão histórica. Coube ao senador da República e sócio benemérito do clube, Marco Maciel, votar simbólicamente representando todos os sócios tricolores. Em clima de euforia, o desembargador Bartolomeu Bueno foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Na próxima terça-feira, ele aclamará Fernando Bezerra Coelho como novo presidente executivo do Santa Cruz.

A emoção esteve presente durante todos os momentos da solenidade. Bezerra Coelho foi ovacionado pelos presentes, assim como o senador Marco Maciel. O hino do clube foi constantemente cantado pelos presentes, que também entoavam palavras de ordem. A dissonância aconteceu apenas quando o presidente Edson Nogueira assumia a condução da solenidade. Nesses momentos as vaias surgiam.

Nos discursos um único tom: unidade. "Temos um grande desafio pela frente. Se quisermos reerguer o Santa Cruz precisamos caminhar juntos", afirmou Marco Macielque, emocionado, relembrou a trajetória de seu pai e a também a sua dentro do clube coral.

O novo presidente do Conselho Deliberativo, o desembargador Bartolomeu Bueno, fez o discurso mais emocionado da tarde. "A perseverança será nossa principal marca. Não iremos recuar um só milímetro no caminho de soerguer o Santa Cruz", disse antes de acrescentar: "Um clube com 94 anos de história não se joga no lixo. Quero ver o Arruda lotado novamente e gritando é campeão."

Último a discursar, o futuro presidente Fernando Bezerra Coelho não conseguia esconder o seu sorriso largo. Disse, de cara, que o voto de Marco Maciel deixou claro que no Santa Cruz não existem fronteiras políticas partidárias. "Chegou a hora de falarmos bem do Santa. Encerrou-se o tempo de falar mal um dos outros aqui dentro. A pré-condição para a reviravolta do clube é a união e isto está acontecendo", comentou, dizendo ainda que tem pressa para resgatar a auto-estima do clube e do torcedor.

Censo começa dia 7

O futuro presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, confirmou ontem que no dia de sua posse, na próxima terça-feira, vai iniciar a contagem dos torcedores corais. "Vamos iniciar o censo. Quero saber quem é quem do litoral ao sertão e também fora do Estado", disse. A idéia do presidente é seguir os passos do Atlético Mineiro, que tem um projeto semelhante de contagem. "O Inter-RS, que fomos visitar no final de semana, tem uma média de arrecadação com sócios em torno de R$ 2 milhões", comentou. São aproximadamente 70 mil associados. Com relação ao futebol, Bezerra Coelho deixou claro que só no final do mês deve anunciar quem vai gerir o departamento. "Precisamos saber antes qual será o montante financeiro para o futebol", disse.

Depoimentos

"Eles não serão salvadores da pátria. Mas, nós enxergamos neles pessoas sérias, honradas, com credibilidade e que transmitem muita confiança. Agora podemos ver uma estrutura de trabalho. O Santa Cruz não era para estar neste buraco com uma torcida maravilhosa."

Verônica Cristina

"Estamos formando um timaço nesta nova diretoria. Agora, o Santa Cruz vai mostrar toda a sua força. Veja a diferença. É só olhar este auditório lotado. O clube no fundo do poço e a torcida presente. No primeiro momento em que o novo presidente chamar vamos lotar o Arruda."

Ângelo Bandeira

Nenhum comentário: