quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

7x1 reacende a esperança coral

Robert Fabisak




Goleada sobre o Serrano, ontem, encheu os tricolores de ânimo para o clássico
Marcelo Ramos (E) marcou três gols e é o novo artilheiro do Estadual
GUSTAVO PAES

Na noite de ontem, os mais de 17 mil torcedores que compareceram ao Arruda tiveram direito a algo mais: espetáculo. O Santa Cruz venceu o Serrano por 7x1, e, de quebra, transformou Marcelo Ramos, que marcou três vezes, no artilheiro da competição, com oito gols. Agora o objetivo do vice-líder é se preparar para o Clássico das Emoções, que acontece no domingo. O time de Márcio Bittencourt está cinco pontos atrás do líder Sport. Porém, o resultado de ontem reacendeu definitivamente as esperanças da massa coral na conquista do primeiro turno. A última vez que o Mais Querido marcou sete gols em um único jogo foi em 2003, quando venceu o extinto Recife, também por 7x1.

O início de partida do Santa Cruz foi fulminante. Aos dois minutos, após uma saída de bola errada da defesa do Jumento, o meia Leandro Gobatto recuperou a bola e lançou com categoria para Marcelo Ramos, que bateu de canhota, sem defesa para o goleiro Maicon. A disposição tática do Serrano era um caso a parte. Os dois laterais subiam ao mesmo tempo, os meias não ajudavam na marcação, e os zagueiros tentavam (e não conseguiam) deixar os atacantes tricolores em impedimento. Assim, o trio ofensivo tricolor fez a festa. Gobatto e Márcio trocaram passes com Marcelo Ramos, que serviu o homem surpresa Parral. O lateral-direito bateu forte para marcar.

Aos 29 minutos, Gobatto, que fez a sua melhor partida com a camisa do Santa Cruz, assumindo definitivamente a responsabilidade de criador, fez uma belíssima enfiada de bola para Márcio, que ajeitou para o pé direito e fez 3x0. O Tricolor praticamente não deixava o Serrano tocar na bola, quando, aos 43 minutos, uma das torres de iluminação do Arruda apagou, interrompendo o jogo por cerca de dez minutos.

A pausa inesperada, somada aos 15 minutos de intervalo, não esfriaram o apetite dos corais. Logo aos dois minutos da etapa final, Thiago Mattias sofreu pênalti de Fabián. Marcelo Ramos bateu com convicção para marcar o quarto gol do jogo. O Serrano conseguiu descontar com Uéscley, que finalizou da entrada da área e contou com a falha de posicionamento do goleiro André Zuba. O ímpeto da equipe de Serra Talhada durou pouco. Aos 25, Pedro Henrique se posicionou bem para receber a bola do estreante Roger Thompson e balançou as redes. Três minutos depois, Marcelo Ramos fez o seu terceiro gol na partida, mostrando disposição para dar um carrinho para alcançar o cruzamento. Quem fechou a goleada foi Thiago Mattias, que, aos 42 minutos, recebeu passe de calcanhar do inspirado Pedro Henrique, e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Maicon.

Santa Cruz

André Zuba; Sandro (Roger Thompson), Thiago Matias e Leandro Camillo; Parral, Anderson, Vágner, Leandro Gobatto (Juan Felipe) e Juca; Márcio (Pedro Henrique) e Marcelo Ramos
Técnico: Márcio Bittencourt

Serrano

Maicon; Júnior Moura, Alex, Edu Mattos e Paulinho Potiguar (Barbosa); Marcondes (Anderson), Nau, Uéscley e Antônio Carlos; Caio (Diego) e Fabián
Técnico: Erasmo Forte

Local: Arruda
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior
Gols: Marcelo Ramos (aos 2 do 1°T, aos 2 do 2°T, de pênalti, e aos 28 do 2°T), Parral (aos 21 do 1°T), Márcio (aos 29 do 1°T), Uéscley (aos 6 do 2°T), Pedro Henrique (aos 25 do 2°T) e Thiago Mattias (aos 42 do 2°T)
Cartões amarelos: Parral (Santa Cruz); Alex, Edu Mattos e Nau (Serrano)
Público: 17.713
Renda: 49.075.

Atletas já pensam no domingo

Felicidade, tranquilidade e pés no chão. Esse era o clima nas entrevistas coletivas dos atletas corais após a goleada sobre o Serrano. O meia Leandro Gobatto, que comandou o meio-campo tricolor e deu dois belos passes para gol, falou sobre o resultado e aproveitou para comentar o clássico de domingo, contra o Sport. “Acho que o grupo está de parabéns pelo trabalho de hoje (ontem). O entrosamento está aumentando gradativamente. Agora é aproveitar esse momento e já pensar no jogo de domingo, que vai ser uma guerra, um confronto que vale seis pontos”, disse o jogador. “O Sport está com cinco pontos na frente, mas nós vamos jogar em casa. Temos que tentar aproveitar”, completou.

O astro da noite, Marcelo Ramos, ainda teve humildade suficiente para lamentar os gols perdidos no final da partida. “Acho que poderia ter feito mais. Perdi um gol feito. Mas isso acontece, tenho agora que refletir e tentar aproveitar cada vez melhor as oportunidades”, disse o artilheiro tricolor. O atacante afirmou ainda que o clássico de domingo deve ser equilibrado. “Um clássico como esse, não importa a situação das duas equipes. Vai ser um jogo muito difícil e disputado”, comentou.

Nenhum comentário: