quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Vulcão Tricolor"


No Arruda // Santa Cruz massacra o Serrano por 7 x 1 e vai cheio de confiança para o clássico de domingo contra o Sport

José Gustavo // Diario
josegustavo.pe@diariosassociados.com.br


Foi um baile de carnaval. Ao som do frevo rasgado do "Vulcão Tricolor", o Santa Cruz fez uma festa como há muito tempo não se via na comemoração dos seus 95 anos, que aconteceu na última terça-feira. Em noite inspiradíssima, a equipe coral aplicou uma sonora goleada em cima do Serrano, ontem, no José do Rego Maciel. O placar de 7 x 1 acabou sendo o maior de todo o Campeonato Pernambucano até agora e poderia ter sido maior pelo que produziu o time nos 90 minutos de bola rolando.

O massacre coral em cima do Jumento elevou o moral do Tricolor para o clássico contra o Sport, no próximo domingo, novamente no Arruda. Agora, o Santa Cruz soma 19 pontos e segue na vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O atacante Marcelo Ramos acabou sendo o grande destaque do jogo ao marcar três dos sete gols da vitória. Parral, Márcio Barros, Pedro Henrique e Thiago Matias completaram o "chocolate".

O ritmo veloz do Santa Cruz surpreendeu desde que a bola começou a rolar. Logo aos 2 minutos, o time mostrou seu cartão de visita. Em uma saída de bola errada do Serrano, Leandro Gobatto achou Marcelo Ramos na diagonal e o atacante tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O segundo gol nasceu em uma jogada que a bola passou de pé em pé até chegar do lado direito para Parral, aos 21 minutos. O lateral recebeu na quina da área e soltou um torpedo, cruzado, sem defesa para Maicon. Santa 2 x 0. Aos 29 minutos, em bola enfiada para Márcio Barros, o atacante invadiu a área como uma flecha e fuzilou o gol adversário na saída do goleiro. Santa 3 x 0.

Carnaval

A festa continuou no retorno para o segundo tempo. A equipe coral não diminuiu o ritmo e logo no primeiro minuto, o zagueiro Thiago Matias foi derrubado na área. Pênalti. Marcelo Ramos cobrou e fez o quarto gol tricolor. A partir daí, o time pisou um pouco no freio e o Serrano diminuiu logo em seguida, aos 5 minutos. Em uma falha geral da zaga, o meia Wescley entrou sozinho e chutou para fazer o gol de honra do Jumento.

Depois da entrada do atacante Roger, o Santa voltou a crescer no jogo. Em sua primeira jogada, aos 25 minutos, Roger arrancou em velocidade e deu para Pedro Henrique fuzilar a meta de Maicon: 5 x 1. O sexto gol coral saiu aos 27, quando Marcelo Ramos, de carrinho, escorou cruzamento da esquerda. A festa ficou completa aos 42 minutos, quando, de calcanhar, Pedro Henrique serviu Thiago Matias que, com categoria, colocou a bola no fundo da rede.

Santa Cruz 7

André Zuba; Sandro (Roger), Thiago Matias e Leandro Camilo; Parral, Anderson, Wagner, Leandro Gobatto e Juca; Marcelo Ramos e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.

Serrano 1

Maicon; Júnior Moura, Alex Costa, Edu Matos e Paulinho Potiguar (Barbosa); Marcondes (Anderson), Nau, Antônio Carlos e Wescley; Fabian e Caio (Diego). Técnico: Ernesto Forte.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Gols: Marcelo Ramos (3), Parra, Márcio Barros, Pedro Henrique e Thiago Matias (SC); Wescley (S). Cartões Amarelos: Parral (SC); Nau, Alex e Edu Matos (S). Público: 17.713 (total). Renda: R$ 49.075,00.

Agora é pensar no Leão

Enquanto o torcedor do Santa Cruz deixava o Arruda em êxtase, depois da sonora goleada de ontem, o técnico Márcio Bittencourt reunia o seu time no vestiário para rezar e pedir o mesmo empenho no clássico diante do Sport, domingo, novamente, no Arruda. As palavras do treinador foram bem assimiladas pelo grupo. Em todos os depoimentos, os jogadores mostraram que vão permanecer com os "pés-no-chão" e que o resultado diante do Serrano valeu apenas pelos três pontos.

"Sinceramente, o importante foi a vitória. Poderia ter sido até de 1 x 0, mas valia pelos três pontos. Eles foram decisivos para deixar nosso time ainda na briga pela turno", afirmou o dono da noite de ontem, o atacante Marcelo Ramos, autor de três gols e que perdeu mais dois que não costuma desperdiçar. "Essa partida foi diferenciada em termos de determinação e aplicação tática do time. Mas agora já passou. É pensar no Sport e trabalhar esses dias para entrar bem no clássico", completou o artilheiro que soma agora 8 gols na artilharia da competição.

Otécnico Márcio Bittencourt foi um dos últimos na coletiva de ontem. Apesar de estar satisfeito com o rendimento do seu time em campo, o treinador manteve o espírito realista. "Não adiantava pensar no Sport sem, primeiro, passar pelo Serrano. Cumprimos nossa obrigação. Agora é trabalhar pensando no clássico", disse antes de acrescentar: "O time já começou a mostrar uma postura melhor".

Márcio Bittencourt confirmou ao repórter Iranildo Silva, da Rádio Clube, que recebeu convites de três equipes para deixar o Santa Cruz. A Traffic estaria sondando o treinador, que, por enquanto, preferiu ficar no Arruda. Para domingo, o lateral-direito Parral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu diante do Serrano.

Nenhum comentário: