quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Santa e Sport incendeiam o clássico


O Clássico das Multidões do próximo domingo já está pegando fogo graças aos resultados de ontem de seus protagonistas. O vice-líder Santa Cruz (com 19 pontos) massacrou o Serrano, no Arruda, ao impor a maior goleada deste Pernambucano: 7x1, com direito a três tentos do agora artilheiro do Estadual, Marcelo Ramos, com oito. Já o líder Sport (com 24), mais uma vez, só desencantou no segundo tempo, passando pela Cabense, por 2x0, na Ilha, mantendo-se com 100% de aproveitamento. Se vencer, domingo, conquistará o primeiro turno com duas rodadas de antecedência. Longe da disputa, Náutico e Porto venceram e chegaram aos 16 pontos. Fora de casa, o Timbu goleou o Vitória, por 5x1, enquanto o Gavião fez 1x0 no Sete. Nos outros jogos: Petrolina 1x2 Salgueiro e Ypiranga 0x3 Central.

Santa atropela e lava a alma da massa

Tricolor faz 7x1 no Serrano, com 3 gols de Ramos, agora artilheiro do Estadual, com 8

Números grandiosos envolveram o “coletivo de luxo” do Santa Cruz, ontem à noite, no Arruda, na “preparação” para o confronto que de fato interessa: o Clássico das Multidões contra o líder Sport, novamente atuando em casa. No “treinamento” diante do Serrano, os corais deram um presentão à torcida um dia após o aniversário de 95 anos do clube. Antes dos 30 minutos já haviam feito 3x0. Até o apito final, completaram o 7x1, a maior goleada do Campeonato Pernambucano até o momento. E mais: o atacante Marcelo Ramos marcou três vezes e agora é o artilheiro isolado da competição, com oito gols.

O Santa Cruz repetiu um feito ontem à noite que não conseguia desde 23 de março de 2003, quando também fez 7x1, mas em cima do extinto Recife, no José do Rego Maciel. O placar elástico sobre o Serrano levou o time comandado pelo técnico Márcio Bittencourt aos 19 pontos, na vice-liderança. O Sport, adversário da próxima rodada, está com 24 pontos. O encontro entre os dois já esquentou. A diretoria coral ofereceu para cada jogador em caso de vitória diante dos rubro-negros uma moto Shineray, patrocinadora do clube. Faltam três rodadas para o término do primeiro turno.

Hoje, os tricolores vão divulgar o planejamento de venda de ingressos para o jogo mais esperado da competição até aqui. É provável que sejam disponibilizados 50 mil bilhetes, sendo 10 mil deles destinados à torcida rubro-negra, outros 15 mil para o programa governamental Todos com a Nota (torcida do Santa) e o restante para ser comercializado entre os tricolores.

Para o Clássico das Multidões, o treinador coral perdeu o lateral-direito Parral, que vem evoluindo e fez a sua melhor apresentação com a camisa do clube ontem à noite. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Leandro Gobatto também corre o risco de ficar fora. O meio-campista será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco hoje, pela expulsão frente ao Ypiranga, e pode pegar gancho de dois a seis jogos.

Se o Santa entrou para matar o Serrano desde o início, o adversário não se fez de rogado e ainda deu uma mão. Aos dois minutos, a zaga sertaneja saiu errado e entregou a bola nos pés de Leandro Gobatto. O meia, esperto, tocou rapidamente para o atacante Marcelo Ramos, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar.

A partir de então, o tricolor adotou o jeito que mais gosta de jogar. Se postou atrás e esperou mais erros do desorganizado sistema defensivo do Jumento para matar o confronto rapidamente. Desta forma, aos 21, Parral arrancou pela direita, recebeu um lançamento rasteiro já dentro da área e mandou a bomba: 2x0. Aos 29, Gobatto deixou novamente um companheiro na cara do gol com uma assistência precisa. Márcio Barros recebeu o passe perfeito e tocou na saída do goleiro Maicon para ampliar.

Nem mesmo o apagão de uma das torres de iluminação aos 43 minutos do primeiro tempo, que durou exatos nove minutos, tirou o brilho da equipe na volta para o segundo tempo. Antes de o Serrano respirar, aos dois minutos, o árbitro Carlos Costa já havia marcado pênalti de Fabian em cima de Thiago Matias. O artilheiro da noite, Marcelo Ramos, foi para a cobrança e não desperdiçou.

O gol de honra dos visitantes foi marcado aos seis minutos, por intermédio do meia Uésclei. Depois disso, a ordem foi restabelecida, com mais três dos donos da casa. Aos 25 minutos, o estreante atacante Roger Thompson, que havia entrado no lugar de Sandro, serviu Pedro Henrique, substituto de Márcio Barros. O atacante mandou para as redes. A sede de gol ainda não estava saciada. Marcelo Ramos deixou mais um, o seu último da noite, aos 28. O zagueiro Thiago Matias fechou o caixão do Serrano aos 42.

Nenhum comentário: