sexta-feira, 18 de abril de 2008

Diretoria coral dispensa zagueiro Marcelo Heleno

Marcos pastich/Arquivo Folha



Como já era previsto, jogador não ficará no Arruda para a Série C
Indisciplinado, Marcelo Heleno estava custando caro para o Santa Cruz
GUSTAVO LUCCHESI

Depois de muito disse-me-disse nas Repúblicas Independentes do Arruda, a diretoria do Santa Cruz confirmou o que já era esperado e rescindiu, ontem pela manhã, o contrato com o zagueiro Marcelo Heleno. Apesar do defensor nunca ter sido uma unanimidade no clube, sendo alvo constante de críticas da torcida, a situação começou a ficar insustentável quando ele desobedeceu as ordens da comissão técnica e bateu o terceiro pênalti na partida contra o Vera Cruz, pela penúltima rodada do Estadual. Na ocasião, o meia Rosembrick, que já havia convertido outras duas cobranças, pegou a bola e se encaminhava normalmente para a marca da infração quando foi surpreendido por Heleno comunicando que iria bater o pênalti de toda forma. No treinamento da terça-feira, o treinador coral, Fito Neves, fez duras críticas ao atleta. “Ele não obedeceu as minhas ordens. Se ele perdesse o gol, eu o tiraria na mesma hora”, declarou Fito na ocasião.

Além deste episódio, a diretoria coral também se baseou no quesito custo-benefício para dispensar o zagueiro. Ganhando a fama de indisciplinado, Marcelo Heleno passou todo Estadual colecionando cartões e suspensões, forçando Fito Neves a improvisar volantes e laterais na zaga coral.

Apostando forte nos atletas oriundos das categorias de base do clube, os dirigentes corais estão finalizando uma faxina no elenco, já tendo dispensado todos os atletas da equipe rebaixada da Série B do ano passado e se livrando de boa parte dos contratados para disputar o Pernambucano 2008, como Rafael Rebelo, Paulo Musse, Juninho e o próprio Marcelo Heleno.

Em relação à despedida tricolor do Estadual, amanhã, diante do Centro Limoeirense, Fito Neves sofrerá, como foi de costume durante toda a competição, com a ausência de alguns atletas. O volante e capitão coral, Alexandre Oliveira, saiu machucado do último jogo, contra o Petrolina, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube para a partida contra o Dragão. Já o meia Rosembrick, expulso por ofender o trio de arbitragem, e Thomas, que tomou o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Já o zagueiro Anderson está totalmente recuperado de uma lesão na coxa e deve jogar amanhã, assim como o atacante Thiago Capixaba, que também parece recuperado de uma pancada no abdômen.

Nenhum comentário: