Do JC OnLine
O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, fez um apelo dramático na manhã desta sexta-feira (18). O dirigente alega que os clubes de Pernambuco têm R$ 1,8 milhão a receber da loteria Pernambuco dá Sorte. No entanto, Edinho explicou que o dinheiro encontra-se retido e, por causa disso, não tem como pagar funcionários, atletas e fornecedores. Os jogadores já estão com dois meses de salário atrasados. Já a situação dos funcionários é pior: cerca de cinco meses.
Edinho disse que já tentou liberar o dinheiro de todas as formas e a última quantia que o Santa recebeu foi de R$ 600 mil no ano passado e que esse dinheiro seria a salvação do Santa nos próximos dois meses, já que o clube só volta a ter receita de jogos em agosto, quando começar a Série C do Campeonato Brasileiro. "A Arpe (Agência Reguladora de Pernambuco) diz que há uma determinação do Tribunal de Contas dizendo que o dinheiro não pode ser repassado", disse.
O presidente lembrou que toda cobrança vem em cima dele, embora já tenha feito de tudo para conseguir a liberação dos valores. "Já procurei ajuda de várias autoridades, políticos, secretários... Quero dizer ao torcedor que o clube tem dinheiro, mas ele não foi repassado", avisou.
A assessoria de imprensa da Arpe explicou que não existe nenhuma quantia referente aos clubes de futebol retida ou qualquer determinação do TCE suspendendo o pagamento de valores. Completa ainda, lembrando que 80% da receita advinda de loterias é destinada às seguintes secretarias do Estado: Defesa Social, Desenvolvimento Social e Juventude, Cultura e Esportes.
Cada pasta escolhe para onde envia os recursos. A Agência finaliza, lembrando que o único programa de auxílio exclusivo aos clubes de futebol é o Programa Todos com a Nota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário