quarta-feira, 18 de junho de 2008

Anel superior é setor fundamental

Clemilson Campos/Arquivo Folha
Reforma do local é essencial para o Todos Com a Nota
GUSTAVO LUCCHESI


Não bastasse a corrida contra o tempo para conseguir fechar e preparar o elenco para a estréia no Brasileiro da Série C, marcada para o dia 6 de julho, contra o Campinense, em Campina Grande, o Santa Cruz vai precisar vencer o relógio para obter a liberação total do Arruda para a primeira partida diante de sua torcida, na segunda rodada da Terceirona, frente ao Central, no dia 9 de julho. Apesar do último laudo de vistorias dos estádios, publicado anteontem pela CBF, considerar o José do Rego Maciel apto a sediar jogos, o anel superior do estádio não entrou na avaliação, pelo fato de ainda estar interditado pela Codecir desde dezembro do ano passado.

Apesar de ter passado todo o Estadual 2008 sem utilizar o setor, o que passou a ser um grande problema para os tricolores é o fato de o clube precisar do anel para acomodar os 30 mil torcedores que desejarem acionar o programa Todos Com a Nota. Como no Pernambucano a cota para usufruir desta ação governamental era de apenas 10 mil ingressos, o anel inferior, com capacidade para cerca de 25 mil pessoas, era o suficiente para garantir o programa.

De acordo com o vice-presidente Patrimonial, João Braga, são 11 pontos de vulnerabilidade na parte superior do Arruda, onde as ferragens estão expostas, que apesar de não apresentarem nenhum risco estrutural, podem ocasionar pequenos incidentes. “O risco é que algum pedaço do concreto dessas áreas se solte e machuque algum torcedor que está na parte de baixo do anel superior. A nossa grande dificuldade é para a execução logística da reforma, pois esses pontos são localizados numa parte muito alta, onde o acesso é complicado, exigindo um trabalho mais delicado”, explicou Braga, que terá um orçamento da obra hoje. O presidente coral, Édson Nogueira, disponibilizou os R$ 10 mil pagos pelo Náutico (pelo aluguel do Arruda) para que os reparos sejam feitos.

O prazo para entrega dos relatórios para equipes que desejam contar com seus estádios na segunda rodada, caso do Santa Cruz, é até o dia 27 deste mês. Já os que estréiam em casa, tem até esta sexta-feira para a entrega dos laudos. Caso não consiga a liberação do anel superior, João Braga adiantou que o Mais Querido irá utilizar todo o anel inferior para o Todos Com a Nota e alojará os sócios e pagantes numa área das cadeiras.

Santa vence Porto e continua 100%


Se as coisas não andaram muito bem no Estadual deste ano, a Copa Pernambuco começa a surgir como alento para os torcedores corais começarem a sorrir. Ontem, no Antônio Inácio de Souza, o Santa Cruz bateu o Porto, por 2x1, e manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase da competição. Depois de ter conseguido a classificação na primeira fase apenas na última rodada, o Mais Querido parece ter engrenado de vez na disputa. Atuando com os seus principais atletas, o Tricolor abriu o placar com o Animal do Arruda, Edmundo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos seis minutos, Caio deixou tudo igual. Aos 14, Gedeíl chutou para dar a vitória aos tricolores.

Com o resultado, a Cobra Coral disparou na liderança do Grupo F, com nove pontos ganhos, cinco a mais que o Porto, vice-líder. Apenas uma equipe dos dois grupos restantes passam para a grande final da Copa Pernambuco. Sem descanso, o Santa Cruz volta a campo amanhã, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

REFORÇO

A diretoria coral anunciou a contratação do goleiro Alexandre Fávaro, 31 anos e 1,89 metro de altura. Tendo no currículo clubes como Cruzeiro, Ponte Preta e Coritiba, o arqueiro estava no Mirassol/SP.

Nenhum comentário: