Costa Neto | Tricolor fez 9x3 e levantou a taça da Copa Pernambuco Adulto |
Atletas corais comemoraram bastante, ontem, na casa do adversário rubro-negro | |
Felipe Ferraz |
Se no futebol de campo, o time do Santa Cruz não está muito bem das pernas, o mesmo não se pode dizer do futsal. Provando que é o papão da modalidade no Estado, a equipe tricolor se sagrou tricampeã da Copa Pernambuco de Futsal Adulto, ontem à noite, ao vencer o Sport por 9x3. A decisão foi realizada no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.
Como um clássico, a partida começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol adversário. Mas foi o Tricolor que saiu na frente. Aos dois minutos, a bola sobrou para o veterano Sandro Pelé, que escapou da marcação e chutou sem chance para o goleiro rubro-negro. Após o gol, os jogadores do Sport terminaram se afobando em quadra, saindo desordenadamente para o ataque, deixando brechas para os contra-ataques do Santa, que fechou o primeiro tempo em 4x0.
Na etapa final, o Sport voltou mais calmo, trabalhando melhor a bola e chegando com força ao ataque. No entanto, os leoninos não conseguiam furar a defesa tricolor, que, bem postada em quadra, defendia-se de todas as formas. Para piorar a situação, quando a bola passava pela defesa coral, terminava nas mãos do goleiro Jean, que foi um gigante na partida. Com o tempo passando, os rubro-negros voltaram a se afobar. Aproveitando as saídas erradas, o time coral não teve dificuldades para ampliar o marcador, chegando a abrir 9x1 de vantagem. No final do jogo, os leoninos ainda esboçaram uma reação, marcando dois gols de bola parada. A reação, no entanto, não foi suficiente. O Santa terminou vencendo por 9x3.
“Foi um jogo muito complicado, mas conseguimos aproveitar as nossas chances. O placar foi atípico para uma decisão e não mostra a realidade do jogo, que foi uma verdadeira batalha, mas conseguimos vencer com humildade”, destacou o técnico tricolor André Pacheco. Depois de quase três meses de competição, a equipe do Santa conseguiu, finalmente, soltar o grito de campeão. “Foi uma conquista da vontade. Tivemos que enfrentar todas as dificuldades e, mesmo sem uma boa estrutura, conseguimos levar essa taça para casa”, comemorou o atleta Sandro Pelé.
Para completar a festa tricolor, o goleiro Jean foi eleito o menos vazado da competição, e o atleta Vinício foi o destaque do torneio. Zanata, do Sport, foi o artilheiro da copa, com 14 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário