quarta-feira, 18 de junho de 2008

Santa contrata outro goleiro

O Santa Cruz finalmente fechou com aquele que deverá ser o goleiro titular e um dos homens de confiança do técnico Fito Neves durante a Série C do Campeonato Brasileiro. No começo da noite de ontem, o clube anunciou o nome de Alexandre Fávaro para defender as cores corais na competição. O jogador é bastante conhecido no cenário nacional, com experiência em grandes clubes do futebol brasileiro e passagem pelo exterior.

O paraense Alexandre Fávaro Correia tem 31 anos, 1,89 m e 79 kg. Apareceu bem no cenário nacional defendendo a Ponte Preta, entre os anos de 1997 e 2002, época em que a Macaca disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda no interior de São Paulo, defendeu o América de Rio Preto. O maior clube pelo qual jogou foi o Cruzeiro, em 2004 e 2005. Depois disso, esteve no Paysandu e no Brasiliense, antes de seguir para Portugal.

A sua última passagem foi pelo Mirassol, do interior de São Paulo. A equipe disputou a Série A1 do Campeonato Paulista e terminou na oitava colocação, entre 20 participantes. No critério de gols tomados ficou na 12ª colocação, com 28. Fávaro desembarca na mesma condição de Jean, com total confiança do treinador. Até as relações de experiência e idade são semelhantes. A diferença é que o antecessor sofria com problemas clínicos e não deu certo.

Faltam quatro jogadores para o Santa Cruz fechar de vez o processo de contratações para a disputa da Terceira Divisão. Ainda esta semana, os dirigentes esperam trazer mais um zagueiro, dois meias e um atacante de referência. Desde o dia 23 de abril, quando terminou a Série A1 do Campeonato Pernambucano, 16 novas peças foram anunciadas.

De acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, a posição mais difícil de suprir é a meia de armação. “Precisamos daquele atleta que venha para armar o jogo e decidir alguns jogos. No Brasil, é muito difícil. Quem tem está resguardando muito bem. Além disso, a presença na Série C ainda espanta um pouco os jogadores quando nós os procuramos.”

COPA PERNAMBUCO

O Santa Cruz venceu a sétima partida consecutiva na Copa Pernambuco. Ontem à tarde, a vítima da vez foi o Porto, em Caruaru, no Estádio Antônio Inácio de Souza, pela terceira rodada da segunda fase da competição. Os tricolores superaram o adversário por 2x1, com gols de Edmundo e Gedeil. O resultado levou os corais a nove pontos e meio caminho andado para conquistar o quadrangular semifinal e, conseqüentemente, a vaga na final.

O time entrou em campo com uma mistura de jogadores considerados titulares, alguns reservas e outros integrantes das categorias de base do clube. O próximo compromisso será amanhã, diante do Salgueiro, em Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A equipe volta a atuar no Arruda domingo que vem, contra o América, quando a vaga na decisão deverá estar garantida. Com os titulares, é difícil que os adversários ainda ultrapassem.

Nenhum comentário: