sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Acusação pesada


Candidato Fernando Veloso diz que Edinho quer manipular o processo eleitoral no Arruda
No melhor estilo metralhadora, o pré-candidato à presidência do Santa Cruz, Fernando Veloso, atirou firme ontem contra o presidente Edson Nogueira. O Diario procurou os principais nomes colocados na sucessão para saber a opinião deles sobre a antecipação do pleito. Veloso foi duro e direto em sua afirmação. "Ele deveria ter renunciado. A única coisa que justifica sua permanência é a manipulação do processo eleitoral", disparou. "Está tudo indefinido ainda. Não existe comissão eleitoral, não existe data, ninguém sabe da lista de sócio. Estamos em um buraco negro", encerrou.

Já Romerito Jatobá não disparou pesado, no entanto, não poupou críticas. O ex-presidente coral queria a eleição para 20 de outubro e a posse em 5 de novembro. "Edinho deveria ter cumprido o estatuto, que fala em publicação de três editais. Fazer eleição assim é loucura. Não terá tempo para costurar alianças. Quem assumir vai apenas pagar contas e se desgastar, pois não terá como contratar jogador, por exemplo, já que as competições ainda estarão em andamento", avaliou.

Já Fred Arruda, que lançou ontem oficialmente sua chapa, no Sindsep (Geraldo lima, o Gerrá, vice-Executivo; Gerino Xavier, presidente do Conselho e Sérgio Murilo, presidente da Patrimonial) discorda dos outros dois pré-candidatos. Para ele, quanto antes a eleição for marcada melhor. "Edinho acertou em deixar o Conselho Deliberativo definir o dia do pleito. Acho que um mês é tempo suficiente para fazer a eleição e o novo presidente assume em outubro. Assim terá dois meses para arrumar a casa e fazer o time", ponderou. E com relação às dividas? "Quem assumir terá que pagar as dívidas mesmo. Então não importa ser em outubro ou novembro", afirmou.

Ontem, a diretoria do Santa Cruz dispensou nove jogadores do elenco atual. São eles: Rafael Mineiro, Marcos Vinícius e Camilo (laterais); Reinaldo (volante); Juninho - que faltou à reapresentação - e Uecslei (meias); Edmundo e Cléo (atacantes).

Nenhum comentário: