quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Há 42 anos, Santa fez 4x0


Se para o confronto de hoje, o técnico Bagé está mudando o sistema defensivo, na década de 60, o então comandante coral, Alexandre Borges – que mais tarde seria o responsável por formar a base que conquistaria o hexacampeonato estadual pelo Náutico (1963/68) –, não tinha tanta dor-de-cabeça com a retaguarda.

A prova disso é que o esquema tático utilizado era o ultrapassado 4-2-4, com dois meio-campistas e quatro atacantes. Isso resultava em placares mais elásticos. Como há 42 anos, quando o Santa Cruz disputou um amistoso com o Campinense no estádio Plínio Lemos, em Campina Grande, e goleou os donos da casa por 4x0, no dia 6 de julho de 1966.

Até hoje, o tricolor enfrentou a Raposa 19 vezes em Campina Grande. Os corais levavam vantagem, mas com a derrota por 2x1 na primeira fase da Série C deste ano, o Campinense igualou o confronto. Foram seis vitórias para cada lado e sete empates.

No geral, contabilizando as partidas disputadas também no Recife, o Santa tem 10 triunfos a mais – 17x7. Houve nove empates.

Santa Cruz: Lula, Reginaldo, Nilton, Norberto (Carlos) e Casemiro, Inaldo e Araponga (Terto), Manuel (Cuíca), Erandir (Uriel), Ruiter e Fernando José. Campinense: Elias (Apinagés), Janca, Zé Preto, Givaldo e Espanhol, Zeca e Debinha, Paulinho, Irênio, Chagas (Natal) e Edmilson.

Nenhum comentário: