quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Série C // Briga com a raposa


Uma enquete no site oficial do Campinense mostra bem o que cerca a partida desta noite contra o Santa Cruz pela segunda rodada do Grupo 19 da Série C. "Qual o nosso maior adversário nesta 2ª fase?" A equipe coral é apontada como o maior rival por 49,69% dos torcedores da Raposa. O confronto, em verdadeiro clima de guerra, acontece às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

O jogo tem uma enorme importância para o Santa Cruz. Os tricolores vem de um empate dentro de casa e uma vitória diante dos paraibanos deixará a equipe em uma situação privilegiada no grupo, além de deixar o principal rival em maus lençóis. E vice versa. No outro jogo do grupo, o Salgueiro recebe o Icasa/CE.

Sabendo disso, o presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, reuniu todo o elenco e a comissão técnica, antes do treinamento de ontem no CT do Intercontinental. "Ele foi sincero e fez o grupo ver que a hora de reagir na competição é agora. Vencer o Campinense nos dará uma moral para o restante dos jogos desta segunda fase", avaliou Alexandre Oliveira, capitão do time tricolor.

O técnico Bagé fez algumas mudanças na equipe em relação ao empate com o Salgueiro. O esquema tático mudou para o 3-5-2. Wescley formará o trio de zaga ao lado de Gonçalves e Sandro. O volante Gedeil, que não vinha bem, perdeu a vaga para Leandro Biton. Na frente, três atacantes: Cléo, Gilberto e Edmundo. Cléo jogará um pouco mais recuado como um quarto homem do meio-campo.

Dispensas - Dois jogadores não fazem mais parte do elenco tricolor neste Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral-esquerdo Neílton e o volante Garrinchinha. Ambos foram indicações do ex-técnico Fito Neves e não vinham sendo aproveitados no clube.

Jogo

Campinense x Santa Cruz

Campinense


Pantera, Fábio, Jadson, Ricardo Oliveira e Raí; Marquinhos Mossoró, Fabiano Silva, Elvis e Washington; Paulinho Macaíba e Marquinhos Marabá. Técnico: Freitas Nascimento.

Santa Cruz


Glédson; Gonçalves, Sandro e Wescley; Rafael Mineiro, Leandro Biton, Alexandre Oliveira, Cléo e Camilo; Gilberto e Edmundo. Técnico: Bagé.

Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB). Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN). Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e José da Silva Sobrinho (RN). Ingresso: R$ 20 (torcida do Santa Cruz - arquibancada da sombra).

Diario Esportivo
Stênio José

O Santa Cruz enfrenta o Campinense, hoje à noite, em Campina Grande, mas até o mais otimista dos tricolores não deve levar muita fé de que a equipe possa voltar ao Recife comemorando uma vitória. Pelo futebol mostrado domingo no 2 x 2 com o Salgueiro, aliás, um novo empate na Série C já seria muito bom. Mas como no futebol quase tudo é possível...


Cadeiras A diretoria do Santa Cruz deu início no começo desta semana à troca das antigas cadeiras cativas de metal por outras de fibra de vidro. Com a obra, a previsão é de que o setor tenha algo em torno de 3 mil lugares a mais à disposição do torcedor já nas próximas partidas no Arruda.

Nenhum comentário: