quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Santa Cruz empata em 0x0 com o Campinense e conquista precioso ponto fora de casa


O Santa Cruz conquistou um precioso ponto no empate em 0x0 com o Campinense, nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os tricolores conseguiram segurar os paraibanos e agora vão com tudo para cima do Icasa, domingo, às 16h, no Arruda.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo boa posse de bola do Campinense, que cercava a defesa coral, mas não conseguia abrir o ferrolho da zaga tricolor. Por outro lado, os jogadores do Santa mostravam união e se seguravam de todas as formas. A determinação tática e a raça foram determinantes para a equipe de Campina Grande não chutar nenhuma bola perigosa para o goleiro Gledson.

Nem mesmo as saídas do goleiro Gledson e do lateral-direito Rafael Mineiro conseguiram tirar o ânimo e a força da marcação do sistema defensivo coral. Os dois jogadores saíram direto para o hospital. Gledson recebeu um chute no rosto e fraturou o nariz. Rafael Mineiro levou uma cotovelada na face e não estava passando bem.

No segundo tempo, o Campinense voltou mais determinado a abrir o placar logo no início. A equipe do técnico Freitas Nascimento começou a impor um forte ritmo de jogo para encontrar o espaço necessário entre os três zagueiros corais.

A vida do Campinense foi facilitada aos 22 minutos, quando Wescley foi expulso pelo árbitro João Alberto, do Rio Grande do Norte. A partir daí o Santa se fechou mais ainda. O técnico Bagé tirou o garoto Gilberto e colocou o zagueiro Stanley, para fechar novamente com três zagueiros.

O Santa Cruz foi quem por pouco não voltou para o Recife com mais três pontos na tabela de classificação. Isso porque Cléo e Bruno deram dois chutes que por pouco não entraram no gol de Pantera.

Resultado – O Salgueiro venceu o Icasa por 3x1, nesta quarta-feira, em casa, e agora lidera o grupo 19 com quatro pontos, dias a mais que Santa Cruz e Campinense.

Veja no DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro.

Campinense 0x0 Santa Cruz

Local: Amigão
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e José da Silva Sobrinho (RN).
Cartões amarelos: Sandro, Wescley, Edmundo, Cleu (Santa Cruz), Elvis e Marabá (Campinense)
Cartões vermelhos: Wescley (Santa Cruz) e Elvis (Campinense)

Campinense

Pantera, Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Raí; Barata (Marquinhos Mossoró), Fabiano Silva (Wanderley), Elvis e Washington; Paulinho Macaíba (Derlei) e Marabá. Técnico: Freitas Nascimento.

Santa Cruz

Gledson (Jaílson); Gonçalves, Sandro e Wescley; Rafael Mineiro (Bruno), Leandro Biton, Alexandre Oliveira, Cléo e Camilo; Gilberto (Stanley)e Edmundo. Técnico: Bagé.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: