segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Exemplo que vem de fora


Candidato a vice do Santa Cruz, Sidnei Aires, viajou ao Sul do país para conhecer e tentar "importar" estrutura de times como Internacional e Grêmio
Fidelizar a paixão do torcedor do Santa Cruz e transformá-la em algo rentável para o clube. Foi com esse intuito que o candidato a vice-presidente de futebol, Sidnei Aires, viajou para o Sul do Brasil. Ele foi a Porto Alegre conferir de perto as estruturas do Internacional e Grêmio, equipes que possuem um excelente número de sócios - o Colorado tem nada menos que 70 mil, enquanto o rival tricolor possui 40. Na visão dos futuros gestores corais, os dois clubes são exemplos a serem seguidos.

Os tricolores vão em busca dos incrementos e ações de marketing utilizadas para a fidelização dos sócios gaúchos, que a cada partida do Campeonato Brasileiro da Série A lotam os estádios do Beira Rio e Olímpico. O dirigente do Santa Cruz também pretende fazer uma parada em São Paulo, onde a maioria dos clubes contam com números relevantes de sócios. Sidnei, que deverá estar de volta ao Recife amanhã, prepara relatório para apresentar aos demais membros da futura diretoria do tricolor.

E por falar em futuro, amanhã, é dia de eleição no Arruda. A chapa encabeçada pelo secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, deverá ser eleita por aclamação.

Na última sexta-feira, durante jantar de adesão, Fernando Bezerra Coelho já deu a tônica de sua gestão. Em discurso, avisou que vai querer o envolvimento de todos os torcedores tricolores no processo de reerguer o Mais Querido. "Quero ver conselheiros, sócios e demais torcedores trabalhando forte. É possível sair dessa situação em que estamos, mas só com a união de todos", frisou. Ele voltou a repetir que pretende amenizar os débitos do clube, principalmente com funcionários e atletas já nos primeiros dias, após a posse.

Nenhum comentário: