segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Torcida vai ser chamada a ajudar o Santa
Neste momento, diretoria tenta estruturar ações para depois convocar a massa
A torcida coral, por enquanto, vai ficar de fora do processo de transição e de solidificação administrativa, apenas olhando os novos diretores do clube – capitaneados por Fernando Bezerra Coelho – traçando metas para tirar o Santa Cruz do atoleiro em que se meteu. Foi o que informou o futuro presidente, que reconhece a força dos simpatizantes tricolores, mas, num primeiro momento, quer estruturar o caminho para, então, convocar o povão a ajudar. Aos poucos, com uma estrutura consolidada, os fãs do tricolor poderão “chegar junto” financeiramente, nas várias campanhas de ajuda criadas num futuro bem próximo.
“Não vamos apelar para a torcida agora. Queremos estruturar o clube. Até mesmo para sabermos como vamos chegar ao torcedor. Precisamos entender como esse dinheiro chegará e onde vai ser aplicado. Precisamos criar um suporte para aí sim irmos àqueles que desejam nos ajudar”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.
A intenção é massificar a idéia de que o Santa Cruz começa um novo momento. Do zero. Sem correrias e ações descoordenadas. Foi assim no acerto de contas com a Celpe, cuja dívida com a companhia de cerca de R$ 560 mil foi dividida em 120 parcelas. A próxima cartada será conversar com outros setores, para acertar acordo semelhante, por exemplo, com a Justiça do Trabalho. “Conversaremos no intuito de dividir as dívidas em quantos anos forem possíveis. Para que o clube possa ser gerido”, comentou o candidato único ao pleito coral, marcado para amanhã.
FBC, embora não tenha grande experiência no futebol, reconhece que a lua-de-mel que vive com os torcedores do Santa Cruz pode acabar, dependendo dos resultados do time no Campeonato Pernambucano 2009. “A torcida quer vencer. Mas não sei se essa lua-de-mel com o torcedor vai continuar quando a bola rolar. Vamos tentar montar um bom time. Mas a realidade é que essas coisas não se constroem da noite para o dia. Espero nos colocar bem no quadro de vitórias. Caso contrário, os torcedores podem ter certeza de que não faltarão empenho e trabalho.”
Amanhã, está prevista a chegada do grupo de tricolores, formado por José Augusto de Paula, Sidnei Aires e Antônio Carlos Vieira Júnior, que foi ontem a Porto Alegre, com o intuito de conhecer a fundo o segredo do sucesso administrativo de Grêmio e Internacional. Sidnei, vice-presidente executivo, vai se ater às questões administrativas. José Augusto de Paula tratará dos assuntos relacionados à acessibilidade nos estádios, enquanto Antônio Carlos conhecerá as ações de mídia dos rivais gaúchos.
Marcadores:
Eleições,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário