O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, não tem qualquer impedimento jurídico para assumir a Presidência do Santa Cruz. A opinião é de vários juristas consultados por membros da diretoria do clube tricolor.
A consulta foi feita porque, durante a semana, alguns advogados levantaram a possibilidade de que a condidatura de Bezerra Coelho estivesse ferindo a lei estadual que impede uma pessoa de acumular um cargo público com uma atividade privada que recebesse benefícios governamentais. O Santa tem contrato com o Governo do Estado, no programa Todos com a Nota.
No entanto, como o cargo de presidente do clube do Arruda não é uma atividade remunerada, o impedimento não existe. Bezerra Coelho também já explicou que não pretende levar dinheiro público ao Santa Cruz. O plano de gestão inclui a captação de recursos com empresas privadas, através de doações e ações de marketing esportivo.
Da Redação do pe360graus.com
Um comentário:
Quem foram estes advogados que sujeriram tal impedimento da candidatura de FBC? Nenhum veículo de comunicação disse quem foram os autores de tamanha barbaridade. E o pior é que a imprensa engole esta corda mostrando despreparo. Ou seria incômodo?
tcij
Postar um comentário