terça-feira, 29 de abril de 2008

Capixaba sem muitos motivos para sorrir

Marcos Pastich/Arquivo Folha
28/04/2008


Jogador foi um dos destaques do Tricolor no Estadual
Léo Lisbôa


Destaque do Santa Cruz na reta final do Campeonato Pernambucano, quando marcou oito gols em seis jogos e ajudou o Tricolor do Arruda a terminar o Estadual como campeão do Hexagonal da morte, o atacante Thiago Capixaba não viajou para a folga dada pela comissão técnica do clube muito contente. Atuando com a camisa do Santinha há um mês e meio, o jogador não recebeu um pagamento sequer referente aos salários, somente os bichos. Mesmo assim, Capixaba garantiu presença na reapresentação do elenco, no dia 5 de maio, no estádio do Arruda.

Com o atacante em campo, o Santa Cruz não soube o que é perder. Foram quatro vitórias e dois empates, conquistando 14 dos 18 pontos disputados. Nos dois jogos em que o Tricolor do Arruda foi derrotado no Segundo Turno, Thiago Capixaba não esteve em campo. No 2x0 para o Porto, no Arruda, ele não havia estreado, e no 2x1 para o Petrolina, no Sertão do Estado, havia sido vetado pelo Departamento Médico.

O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, o Edinho, não vê solução rápida para a fase que o clube atravessa. Ciente das dificuldades do time coral, o dirigente pede paciência aos torcedores e jogadores. “Essa semana foi muito difícil para nós. Tivemos que resolver problemas financeiros, mas espero ter novidades nos próximos dias”, afirmou Edinho. As novidades a que o dirigente se refere é a respeito das contratações. O que pode facilitar a vida do presidente é o dinheiro que o Tricolor do Arruda têm a receber do Pernambuco da Sorte, aproximadamente R$ 600 mil, mas que está retido na Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). Falou-se, na semana passada, inclusive, que essa quantia já havia sido repassada.

Reunião
Acontece hoje, às 9h, uma reunião entre o presidente da Confraria Ninho das Cobras, Fernando Veloso, com o procurador-geral de Justiça e chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Varejão. No encontro, será oficializado o pedido para que representantes do órgão estejam presentes na Assembléia Geral Extraordinária, convocada pelos opositores do presidente Edinho, para ser realizada no dia 13 de maio, na sede do clube. Na Assembléia será formada uma comissão para que seja votada, pelos sócios maiores de 18 anos e em dia há pelo menos um ano, a destituição ou não de Edinho do cargo de presidente executivo.

Nenhum comentário: