terça-feira, 29 de abril de 2008

Oposição coral se reúne com Ministério Público

Marcos Pastich

Grupo contrário a Edinho esteve, ontem, no MPPE
GUSTAVO LUCCHESI

Em audiência realizada, ontem à tarde, no prédio da Procuradoria Geral do Estado, a oposição ao atual presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, reuniu-se com o Procurador Geral do Estado e chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Varejão, e com o promotor do MPPE, Aguinaldo Fenelon, e deu um passo importante para garantir que tudo ocorra dentro dos conformes legais na Assembléia Geral Extraordinária, marcada para ser realizada no dia 13 de maio, na sede do Tricolor.

Como já havia adiantado os próprios opositores na semana passada, o encontro de ontem serviu para que fosse formalizada a solicitação da presença de representantes do órgão estadual na tão esperada assembléia.

Apesar de cauteloso, Paulo Varejão garantiu que irá estudar o caso mais a fundo, para daqui a alguns dias decidir se irá mandar algum representante para acompanhar o processo de perto. “Antes de tomar qualquer decisão, vou ler o pedido com cuidado, mas posso garantir que a assembléia é de interesse geral para todos os pernambucanos, mesmo os que não são tricolores, pois contribui com a democracia”, declarou Varejão.

Para o líder da oposição e presidente da confraria Ninho das Cobras, Fernando Veloso, o sentimento, ao término do encontro de ontem, foi de dever cumprido. Além disso, Veloso fez questão de deixar claro que a atitude de acionar o MPPE nada tem a ver com a votação para destituição de Edinho do cargo ou não, mas sim para não deixar brechas para possíveis “manobras” do atuais dirigentes corais. “Saimos daqui com a missão cumprida. Independente do lado que sairá vencedor no dia 13 de maio, quem ganha com isso é o torcedor do Santa Cruz”, disse Veloso.

Para o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, o acionamento do órgão estadual foi desnecessário, pois tudo já iria ocorrer conforme o estatuto do clube. “Eu não vejo problema no Ministério Público acompanhar a assembléia, só acho que não precisa, pois nós também queremos que tudo ocorra bem”, explicou.

CONTRATAÇÕES

A diretoria do Mais Querido pode fechar hoje a contratação do lateral-esquerdo Adeíldo, 27, do Ypiranga. Segundo informações de bastidores, faltam apenas alguns pequenos detalhes para que o ala seja anunciado. O presidente coral, Edinho, admitiu que o atleta interessa ao Tricolor, mas afirmou que ainda falta um contato com os dirigentes da Máquina de Costura para que o negócio possa ser concretizado.

Nenhum comentário: