O tricolor bateu o Fluminense, por 5x2, ontem, em Sergipe
O Santa Cruz venceu o Fluminense-RJ, por 5x2, ontem, e levantou o troféu de campeão da 3ª Taça Brasil sub-17 de clubes, em Nossa Senhora do Socorro, Aracaju (SE). Com isso, Pernambuco continua como único Estado vencedor nesta competição. Náutico e Sport, ganharam em 2006 e 2007, respectivamente. O tricolor do Arruda também ficou com o título “Fair Play” como o time mais disciplinado do torneio.
Desgastados, os pernambucanos precisaram vencer também o cansaço na decisão do torneio. Nas semifinais, o Santa passou pela equipe do Sol Nascente-SE apenas na prorrogação, por 4x2, na noite do sábado. O problema é que já na manhã de ontem, eles estavam em quadra novamente.
Os corais levaram um susto no início do jogo com o gol dos cariocas aos 56 segundos. Logo depois, foram para cima e conseguiram empatar aos 9 minutos, com André, que aproveitou rebote do goleiro. O Santa virou o placar ainda no primeiro tempo, com gol de William, aos 15.
Na última etapa, o Fluminense adiantou-se para deixar o marcador igual novamente, mas o efeito foi inverso e o Santa fez mais um com Diogo. Os cariocas chegaram a diminuir com Rodriguinho. Rafa e Nininho fizeram os gols que selaram a festa pernambucana.
O treinador do Santa Cruz, Vanildo Neto, destacou as dificuldades encontradas pelo time para chegar ao título. “Nem estávamos classificados para a Taça Brasil. Conseguimos uma vaga do Sport para disputar a fase classificatória, conseguimos vencer em jogos difíceis e aqui estamos”, revelou o técnico. “Tivemos vários problemas fora de quadra, mas isso nos deu mais força para nos superarmos, por isso fiquei tão emocionado com essa conquista”, acrescentou.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário