quinta-feira, 19 de junho de 2008

Técnico do Santa ainda não tem o time ideal

Do JC OnLine

Embora tenha colocado o time titular para enfrentar o Porto na terça-feira, pela Copa Pernambuco, o técnico do Santa Cruz, Fito Neves adiantou que ainda não pôs em campo a formação que considera ideal para o tricolor iniciar a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, os volantes Reinaldo e Garrinchinha, além do atacante Cleo, são titulares.

"O time está rendendo dentro do esperado e esses jogos são importantes para os jogadores se movimentarem. Porém, ainda não conseguimos colocar em campo a equipe que consideramos melhor. Gostaria de utilizar Reinaldo, Garrinchinha e Cleo, mas eles precisam aprimorar o aspecto físico", enfatizou o treinador.

Entre os jogadores, no entanto, as declarações são mais efusivas. O atacante Edmundo, por exemplo, é só elogios aos companheiros. Para ele, trata-se de um grupo comprometido com o objetivo de levar o tricolor à Série B e que apresenta boa qualidade técnica. "São boas pessoas e estão mostrando qualidade. O que precisamos é melhorar o entrosamento, principalmente com os que estão chegando", pontuou.

Com pouco mais de um mês de Santa, Edmundo já conquistou a torcida. Nos jogos em que atuou mostrou seu faro de artilheiro e já começa a ser chamado de "Animal" do Arruda, uma referência ao também atacante Edmundo, do Vasco. "Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. E também funciona como um incentivo a mais", ressaltou.

CONTRATAÇÕES - O goleiro Alexandre Fávaro é aguardado neste sábado (21), mas pode demorar um pouco mais. O jogador tem contrato com o Mirassol, mas, segundo o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, o atleta possui um acordo com o presidente do clube paulista, que o liberaria quando chegasse uma boa proposta. "O problema é que o dirigente encontra-se na Europa", disse.

ESTRÉIA - O primeiro jogo dos tricolores na Terceirona diante do Campinense pode não acontecer no Amigão, em Campina Grande. Isso porque a liberação do estádio depende de um laudo do Corpo de Bombeiros, ainda não entregue. Há a possibilidade de o jogo acontecer em João Pessoa ou Patos, no interior da Paraíba.

ELEIÇÃO - O ex-presidente do Santa Cruz, Romerito Jatobá, tentará voltar ao comando do clube no final do ano. Ele esteve à frente do clube em 2005 e 2006, quando viveu momentos distintos. No primeiro ano, o tricolor quebrou um jejum de nove anos sem títulos estaduais e conseguiu subir para a Série A. No ano seguinte, caiu para a Série B.

Nenhum comentário: