quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Só falta agora o dia


Presidente Edson Nogueira confirmou que eleição acontecerá em setembro. Conselho definirá a data

Tentando não transparecer emoção alguma - em alguns momentos acabou sendo traído pelo semblante e pelo olhar -, o presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, fez ontem um de suas últimas entrevistas coletivas, se não a última. Não trouxe nenhuma novidade prática apenas confirmou o que todos já imaginavam: a sua sucessão será antecipada de 12 de dezembro para a segunda quinzena de setembro próximo. A data ainda está aberta e só será definida na reunião do Conselho Deliberativo do clube, que está marcada para a quinta-feira (04).

"Vamos antecipar a eleição para que o próximo presidente tenha tempo de conhecer a realidade do clube e possa contribuir . Eu serei um facilitador desse processo. O clube estará aberto para todos", afirmou Edinho. O mandatário coral disse ainda que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, será peça fundamental no processo sucessório do clube. "Vamos esperar Carlos Alberto voltar da Europa para definirmos alguns detalhes do processo", completou.

Enganou-se quem esperava um festival de caças às bruxas e culpados pelo medíocre campanha do Santa Cruz nos dois anos da atual gestão. Edson Nogueira assumiu todos os erros e pediu desculpas ao torcedor tricolor. "O regime aqui sempre foi presidencialista e eu assumo toda a culpa. Tentei fazer o máximo pelo clube, mas os resultados não vieram", comentou. O presidente coral aproveitou o momento para esclarecer sua participação no pleito eleitoral do clube. "Vou conduzir o processo, mas é bom que fique claro: não teremos chapa, não indicaremos ninguém e nem apoiaremos nenhum candidato".

Por outro lado, Edson Nogueira arriscou um conselho para os seis pré-candidatos: "Seria babaquice minha pedir a união, pois isso não existe. O que eu queria ver era um consenso. Quem perder a eleição esqueça os problemas pessoais e ajude o clube. Não deixem o presidente sozinho", completou.

Casos Omissos - O Conselho Deliberativo vai trabalhar em cima dos casos omissos do estatuto do clube e também no consenso pela antecipação da eleição para marcar a data. Um edital será publicado na sexta-feira (05) marcando a data do pleito e abrindo prazo para inscrição das chapas. A lista de sócio, segundo os dirigentes, já pode ser pedida no sede social do clube.

"Renúncia é para covarde. Isso eu não sou. O bom senso falava pela antecipação das eleições e isso eu estou fazendo. Saio pós-graduado, com mestrado e PHD em administração sem dinheiro"
Edson Nogueira

Onze atletas liberados

No retorno às atividades, o elenco do Santa Cruz estará bastante reduzido. Cerca de 11 jogadores serão informados que não fazem mais parte do grupo. Além deles, o comandante do time, o técnico Ronaldo Bagé, foi demitido ontem. Mais uma vez, Charles Muniz assume a equipe para o jogo contra o Salgueiro, no sábado, dia 6 de setembro, , no Cornélio de Barros, em Salgueiro, na despedida do Tricolor da Série C.

A relação dos jogadores que devem deixar o clube não foi divulgada pela diretoria. Porém, os nomes já estão sendo especulados: Rafael Mineiro, Marcos Vinícius e Bruno (laterais); Gedeil, Reinaldo e Vágner Rosa (volantes); Wecquisley (zagueiro); Juninho e Ucslei (meias); Cléo e Edmundo (atacantes). O número ainda sobe se contarmos com o goleiro Glédson, que ontem acertou a rescisão de contrato e se transferiu para o Náutico.

"Vamos liberar esses jogadores porque não temos mais dinheiro. A situação é essa. Não adianta tapar o sol com a peneira. O Santa Cruz não está passando por uma crise. O Santa Cruz é a própria crise", afirmou o presidente Edson Nogueira.

Nenhum comentário: