quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Santa Cruz cai para a Série D do Brasileiro


Tricolor é prejudicado pelos resultados do Grupo 24


LANCEPRESS!

Com a rodada desta quarta-feira, o Santa Cruz está oficialmente fora do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão e foi rebaixado para a nova Série D do Nacional. O fator que determinou a queda, foi a vitória do Caxias-RS sobre o Brasil-RS por 5 a 1 em Caxias do Sul, acabando com as pretensões do Santa de ficar na Série C.

O Caxias chegou aos seis pontos em duas vitórias e como o Santa só poderá chegar a seis pontos com uma vitória, já que resta apenas enfrentar o Salgueiro, o Tricolor já está matematicamente rebaixado. O Santa está na 30ª colocação da tabela e como a Série C de 2009 terá 24 clubes, o Santa está matematicamente desclassificado.

A péssima situação do Santa Cruz não começou neste ano, em 2005 o clube venceu o Campeonato Pernambucano no ano do centenário do arqui-rival Sport e ainda conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Nacional. Em 2006 fez uma péssima campanha no Brasileiro e foi rebaixado como lanterna da competição.

Em 2007, os sócios do clube, cansados da administração do então presidente Romerito Jatobá, elegeram Edson Nogueira, e pela primeira vez na história do Tricolor, um candidato de oposição venceu as eleições do clube. Nem assim o Santa fez boa campanha, pois mais uma vez foi rebaixado, desta vez, para a Terceira Divisão.

Já em 2008, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) modificou a fórmula do Campeonato Pernambucano, segundo ela, para ajudar o Tricolor. Pela tabela, não existiria clássicos na primeira fase. Mesmo com isso, o Santa Cruz quase foi rebaixado para a Segunda Divisão, sem mesmo sequer ter enfrentando o Sport ou o Náutico.

Nenhum comentário: