O tradicional time pernambucano dependia de uma vitória do Caxias-RS sobre o Brasil-RS, além de uma combinação de outros resultados para sobreviver na competição. Com a goleada de 5 a 1 do time de Pelotas, o time não tem mais chances de classificação na segunda fase da disputa.
Assim, com somente três pontos conquistados nesta etapa da Série C, o Santa Cruz não tem mais possibilidades de ficar entre os 20 melhores colocados da competição, critério estabelecido pela CBF para permanecer na divisão para a próxima temporada. O time é somente o 30º colocado, entre os 32 clubes que estão na disputa.
Além disso, para garantir uma vaga na Série D do nacional, que estreará na próxima temporada, o Mais Querido ainda terá de ter bom desempenho no Campeonato Pernambucano de 2009 – o critério de escolha dos 40 clubes que disputarão a quarta divisão é a participação nos Estaduais.
E o Santa Cruz ainda pode ter a companhia de outros clubes de alguma tradição no cenário nacional: Remo-PA, América-MG, Noroeste-SP e o próprio Caxias-RS são outros candidatos ao rebaixamento na Série C do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário