segunda-feira, 30 de junho de 2008

Santa Cruz fica no 0x0 contra o Atlético/PE

Marcos Pastich/Arquivo Folha



Foi o primeiro jogo da decisão do título da Copa Pernambuco
Partida que decidirá o campeão do torneio será quarta-feira no Arruda. Novo empate força penalidades
Alexandre Barbosa

Na reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz ficou apenas no empate em 0x0 com o Atlético Pernambucano, ontem, no estádio Municipal de Carpina, pela primeira partida da final da Copa Pernambuco. No jogo, o técnico Fito Neves escalou sua força máxima, inclusive o atacante Edmundo, que era dúvida para o confronto. A disputa da finalíssima será na quarta-feira, às 15h, no Arruda. Quem vencer, fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo iniciou equilibrado com lances de ataque dos dois lados. O Santa Cruz assustou com um chute de Juninho e uma cabeçada de Edmundo, enquanto o Atlético/PE chegou bem com uma bomba de Juninho e uma boa tentativa de cabeça de Ricardo, após cobrança de falta de Washington. As boas chances, porém, pararam no fim do primeiro tempo, já que as equipes diminuíram o ritmo que vinha sendo imposto desde o primeiro minuto de partida.

Aos 43 minutos, Juninho, do Atlético/PE, fez falta em Edmundo e acabou sendo expulso pelo árbitro Gilberto Castro Júnior. Com a vantagem, Fito Neves resolveu mexer no time, colocando Gilberto no lugar de Thomas Anderson. Na volta para o segundo tempo, o Tricolor foi para cima e usava, principalmente, o lado direito do campo, através das jogadas com Rafael Mineiro. Aos 19, a equipe coral ficou ainda mais ofensiva, com a entrada do meia Miller na vaga do volante Reinaldo.

Mesmo bastante ofensivo e com um homem a mais, o Santa Cruz não conseguiu transformar as pouquíssimas oportunidades criadas em gols. Seu principal artilheiro, Edmundo, não estava num bom dia. Restava aos tricolores tentar os chutes de fora da área. Assim fizeram, sem sucesso, Stanley, Gilberto, Miller e Alexandre Oliveira. Como o Atlético/PE não oferecia nenhum perigo, a partida acabou mesmo com o 0x0 no placar.

Ao final do jogo, Fito Neves, que na semana passada havia reclamado do desgaste dos jogadores na semana final de preparação para a estréia na Série C (que ocorre no próximo domingo, contra o Campinense, em Campina Grande), garantiu que vai continuar utilizando a força máxima, pois o objetivo é a conquista da Copa Pernambuco - há três anos, o Tricolor não ganha nenhum título. Os ingressos para esta partida serão vendidos aos preço de R$ 5,00.

Ficha Técnica

Atletico - PE 0
Delone, Juninho, Joécio, Eliel e Washington; Douglas, Xaxá, Netinho e Jonhny (Edvaldo); Ricardo (Leandro) e Marquinhos (Lelé)

Santa Cruz 0
Gledson; Gonçalves, Alexandre Oliveira e Stanley; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo (Muller), Juninho e Marcos Vinícius (Neilton); Thomas Anderson e Edmundo. Técnico: Fito Neves.

Local: Municipal de Carpina
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Roberto José Oliveira e Marcelo Neves
Cartões amarelos: Washington, Joécio (A), Stanley, Muller e Neílton (SC)
Cartão Vermelho: Juninho (A)
Público e renda: Não divulgados.

Nenhum comentário: