quarta-feira, 2 de julho de 2008

Santa conquista a Copa Pernambuco


Depois do empate no primeiro jogo, Tricolor goleia o Atlético por 4 a 0

GLOBOESPORTE.COM
Recife

O Santa Cruz venceu o Atlético Pernambucano por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Arruda, e conquistou o título da Copa Pernambuco. No primeiro jogo da final, no último domingo, em Carpina, os times empataram por 0 a 0. As informações são do site oficial do Tricolor.

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos. Após receber passe de Esquerdinha, Thomas Anderson cruzou forte e rasteiro pelo lado esquerdo. O goleiro Delone não conseguiu conter o cruzamento, Edmundo ainda tentou aproveitar o rebote, mas a bola sobrou para Miller mandar para as redes.

Com um sistema defensivo mais seguro que nos outros jogos, o Santa administrou o resultado durante a maior partida do primeiro tempo, aproveitando principalmente os contra-ataques. O segundo tento veio somente aos 40 minutos, depois de cruzamento de Rafael Mineiro. O zagueiro Gonçalves entrou de peixinho para marcar.

Dois minutos depois, Garrinchinha roubou a bola na entrada da área e tocou para Edmundo marcar o terceiro gol tricolor. Na etapa final, o lateral-esquerdo Douglas, do Atlético, foi expulso aos sete minutos. Com isso, o Santa teve mais espaço para atacar pelos lados.

O técnico Fito Neves ainda fez duas alterações no segundo tempo: Gedeil no lugar de Garrinchinha, e Éverton no de Memo. Após as substituições, o time passou a atuar no 4-4-2. No primeiro tempo, Fito já havia colocado Gilberto na vaga de Thomas Anderson.

Atacando muito pelos lados, o Tricolor chegou ao quarto gol. Aos 36, Esquerdinha fez bela jogada individual e tocou para Éverton, que fez o papel de pivô e rolou para Gedeil, de fora da área, chutar no canto esquerdo do goleiro.

O título e a atuação mais consistente dão novo ânimo ao torcedor, que compareceu em bom número ao Arruda, às vésperas da Série C, de início marcado para o próximo domingo.

Nenhum comentário: