quarta-feira, 2 de julho de 2008

Santa goleia Atlético-PE por 4x0, ganha título e moral para série C


Missão cumprida pelo Santa Cruz. O time massacrou por 4x0 o Atlético-PE na final da Copa Pernambuco, disputada na tarde desta quarta (2), no Arruda. O tricolor havia empatado em 0x0 o primeiro jogo, em Carpina, e precisa vencer para conseguir o título. Thomaz Anderson, logo aos sete minutos do primeiro tempo, fez com a tarefa ficasse mais fácil.

Os corais passaram a administrar o placar, com uma forte marcação. Mas, empurrados pelos mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Mundão, o Santa foi para cima e chegou a segundo gol aos 40 minutos. O zagueiro Gonçalves marcou de peixinho, após cruzamento de Rafael Mineiro.

Dois minutos depois, Edmundo, com passe de Garrinchinha, marcou o terceiro. A situação não podia ficar melhor, mas ficou. Logo no início do segundo tempo, o lateral-esquerdo Douglas, do Atlético-PE foi expulso, tornando as chances de virada mais complicadas para os visitantes.

O golpe de misericórdia veio somente aos 36 minutos do segundo tempo. Após triangulação de Esquerdinha, Everton e Gedeil, este último chutou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro. O quarto gol deu ao torcedor do Santa a sensação que não sentia há três anos: o gosto de ser campeão.

A vitória na Copa Pernambuco deu ao time o moral que o técnico Fito Neves desejava para a estréia na série C do Brasileirão. E, ao contrário da festa que sucede qualquer conquista, o tricolor deve trabalhar. Domingo (6), o compromisso diante do Campinense-PB é o primeiro do Brasileirão. A meta coral, agora, passa a ser o acesso à série B.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: