quarta-feira, 2 de julho de 2008

Termômetro final


Santa Cruz busca o título da Copa PE contra o Atlético, às 15h, no Arruda, mas já focado na estréia na Série C

O maior objetivo do Santa Cruz neste ano é, sem dúvida, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A dura caminhada do Tricolor - como vem mostrando o Diario em uma série de reportagens que vai até a próxima sexta-feira - começará no domingo (6), diante do Campinense, no estádio Amigão. Já são dois meses e 12 dias desde o último jogo da Cobra-Coral no Pernambucano. Mesmo receosa por causa da péssima participação do Tricolor no Estadual - no qual o clube ficou na 7ª posição -, a torcida coral seguiu dando créditos ao time treinado por Fito Neves. Foi um período de muitos testes, 17 contratações (até agora#) e incertezas. Mas o novo grupo formado pelo Santa Cruz terá o seu grande teste antes da Terceirona hoje à tarde, quando o time recifense disputará o inédito título da Copa Pernambuco contra o Atlético Pernambucano, de Carpina, no Arruda.

A partida, marcada para as 15h, será um verdadeiro termômetro para o início de uma possível reviravolta no clube, que está mergulhado na maior crise de sua história. Confiando numa boa presença do Povão, a diretoria do Santa Cruz disponibilizou 10 mil ingressos para a decisão. Os bilhetes serão vendidos ao preço único de R$ 5,00. Como o primeiro jogo, disputado em Carpina, no último domingo, acabou empatado por 0 x 0, os dois clubes jogarão por uma vitória para ficar com a taça. Em caso de empate, a decisão sairá nos pênaltis.

Os tricolores fizeram ontem de manhã, no Arruda, o último treino visando a partida. O discurso sobre a importância do título deixou claro que a taça de campeão deixará o grupo ainda mais motivado para a Série C. "O Campeonato Brasileiro é o nosso foco, mas não abro mão do título da Copa Pernambuco", disse o volante Alexandre Oliveira, capitão do time e que finalmente atuará na sua posição de origem - até então ele vinha sendo deslocado para a zaga.

Já o atacante Edmundo - artilheiro do time na copinha, com três gols - quer que a equipe entre 100% focada na final, para evitar os mesmos erros do sonolento jogo sem gols no primeiro duelo da final. "Na partida de ida nós poderíamos ter saído com a vitória, mas erramos em demasia. Agora nós temos obrigação de vencer em casa diante da nossa torcida", afirmou o atacante de 37 anos.

O técnico Fito Neves definiu o time com a formação 3-5-2, mas fez cinco alterações na equipe. Com Alexandre Oliveira atuando na proteção de zaga, Memo ganhou uma oportunidade na defesa. Ele atuará ao lado de Leandro, que entrará no lugar de Stanley. Já o lateral-esquerdo Neílton e o volante Reinaldo foram vetados, por causa da forma física. Entram o prata-da-casa Esquerdinha e Garrinchinha. Destaque do Porto no Estadual, o meia Juninho se lesionou e será subsituído por Miller.

Esse será o 4º confronto entre Santa Cruz e Atlético-PE na Copa Pernambuco de 2008. Além do 0 x 0, cada time ganhou uma vez na primeira fase. Curiosamente, o mandatário do representante de Carpina é José Alberto Lisboa, que perdeu a disputa para a presidência do agora adversário Santa Cruz, em 2006, para Edson Nogueira.

Santa Cruz

Gledson; Gonçalves, Memo e Leandro; Rafael Mineiro, Alexandre Oliveira, Garrinchinha, Miller e Esquerdinha; Thomas Anderson e Edmundo. Técnico: Fito Neves

AtléticoPE

Delone, Edvaldo, Joécio, Eliel e Washington; Douglas, Xaxá, Netinho e Jonhny; Ricardo e Marquinhos. Técnico: Bernardo Felipo

Local: Arruda. Horário: 15h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Élan Vieira e João Marcelo Albert.

Ingressos: R$ 5,00 (preço único).

Nenhum comentário: