quarta-feira, 2 de julho de 2008
Santa Cruz goleia e conquista Copa Pernambuco
O Santa Cruz venceu o Atlético Pernambucano por 4x0 e conquistou o título da Copa Pernambuco 2008. Os corais não deram chances para o adversário e só não venceram por uma diferença maior de gols porque os atacantes perderam várias oportunidades. Os gols da vitória foram marcados por Miler, Gonçalves, Edmundo e Gedeil.
De acordo com o próprio atleta, o título serviu para dar um pouco mais de ânimo ao elenco coral para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz estréia domingo, às 16h, contra o Campinense, em Campina Grande.
O Santa Cruz jogou um primeiro tempo praticamente impecável. O tricolor saia bem com a bola, envolvia o adversário, jogava com os dois laterais e tinha o trio formado por Miller, Edmundo e Thomas Anderson, depois Gilberto, se movimentando bastante durante os 45 minutos.
A única ressalva diz respeito à defesa, que não mostrava entrosamento, nem podia, pois Leandro e Memo estavam há cerca de um mês no Departamento Médico. Porém o problema não era apenas o entrosamento. Os defensores nã se colocavam bem em campo e por pouco não permitiram que o atacante Xaxá e o meia Ricardo não marcaram para o clube de Carpina.
O primeiro gol do santa Cruz saiu logo aos 8 minutos, quando Esquerdinha cruzou para Edmundo chutar. O goleiro Delone defendeu, mas o meia Miller pegou o rebote e colocou no fundo das redes. Era o começo da vitória esmagadora dos tricolores.
Por pouco Edmundo não aumenta o placar aos 19 minutos, quando cabeceou para fora uma bola cruzada por Thomas Anderson. Em um dos raros lances de perigo do Atlético Pernambucano, Ricardo entrou na área e cruzou para Xaxá chutar, sozinho, para fora.
Aos 41 minutos, Rafael Mineiro cruzou no meio da área e o zagueiro Gonçalves subiu mais do que todo mundo para fulminar no fundo das redes de Delone. Mal o torcedor tinha comemorado o segundo gol, veio o terceiro. Aos 43, Edmundo entrou de frente para o goleiro e chutou sem chances para Delone.
O Atlético Pernambucano começou o segundo tempo tentando partir para cima dos corais em busca de pelo menos o empate, que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. O problema foi que quando os atleticanos começaram a pressionar, Douglas recebeu o terceiro cartão vermelho e deixou a equipe com menos um.
Depois disso só deu Santa Cruz. O lateral-esquerdo Esquerdinha fazia a festa na defesa adversária e só não marcou seu gol porque errou as finalizações. Além disso, Miller, Gilberto e Edmundo continuavam infernizando o setor defensivo dos alvi-azulinos.
Com tanta pressão o resultado não poderia ser outro se não o quarto gol coral. Gedeil acertou um verdadeiro tiro de fora da área e fechou o placar no Arruda e fez a festa com o torcedor, que comemorou como nunca a conquista da taça da Copa Pernambuco. Esse foi o primeiro título desde a conquista do Campeonato Pernambucano de 2005.
Santa Cruz 4x0 Atlético Pernambucano
Local: Arruda
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Auxiliares: Élan Vieira e João Marcelo Albert
Gols: Miller (8 minutos do 1ºT), Gonçalves (41 minutos do 1ºT) Edmundo (43 minutos do 1ºT) e Gedeil (36 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Delone, Ricardo e Douglas (Atlético Pernambucano)
Cartões vermelhos: Douglas (Atlético Pernambucano)
Público: 8.015
Renda: R$ 36.465
Santa Cruz
Glédson, Gonçalves, Memo (Everton) e Leandro; Rafael Mineiro, Alexandre Oliveira, Garrinchinha (Gedeil), Miller e Esquerdinha; Thomas Anderson (Gilberto) e Edmundo. Técnico: Fito Neves.
Atlético Pernambucano
Delone, Lelé, Joécio, Eliel e Douglas; Washington, Xaxá, Fernando (Leandro) e Camargo (Marquinhos); Johnny (Borgia) e Ricardo. Técnico: Bernanrdo Felipe.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário