quarta-feira, 2 de julho de 2008

Santa Cruz é campeão da Copa PE


Do JC OnLine

O Santa Cruz conquistou a Copa Pernambuco nesta quarta-feira (2), com uma goleada de 4x0 diante do Atlético, no Arruda. Os gols foram marcados por Miller, Gonçalves, Edmundo e Gedeil. Além da conquista, a primeira dos corais na segunda competição mais importante do Estado, o time ganha moral para iniciar a caminhada na Série C, no próximo domingo, diante do Campinense, em Campina Grande-PB.

A vitória tricolor começou a ser construída cedo, aos sete minutos, quando Miller fez o primeiro. Na reta final da primeira etapa, o time praticamente consolidou o triunfo, com Gonçalves escorando cruzamento da direita aos 40 e Edmundo aproveitando indefinição da defesa do Atlético, aos 42.

Com a vantagem, o Santa entrou no segundo tempo para administrar a partida. Bem posicionado, o time coral não se permitiu pressionar e passou a sair para o ataque apenas na boa. Aos 36, numa boa linha de passes, Edmundo rolou para Gedeil marcar o gol mais bonito da tarde e fechar o marcador.

Ao final, o técnico Fito Neves explicou que resolveu mexer no time para a decisão porque os jogadores que entraram estavam mais entrosados, como Memo e Leandro Biton. "A coordenação melhorou, conseguimos marcar a saída de bola e o resultado veio", disse.

Já o atacante Edmundo já falava pensando na Terceira Divisão. Ele lembrou que o time pernambucano deve encontrar adversários não tão técnicos, mas com muita disposição. "Temos que estar ligados o tempo todo para alcançarmos os objetivos e, para isso, é bom começar com o pé direito", ressaltou.

Por falar em Edmundo, o jogador esteve ameaçado de não enfrentar o Campinense. Isso porque o Esporte Clube da Paraíba, detentor de seu contrato principal é credor do atleta e só enviaria a liberação dele para o Santa, caso fosse paga uma dívida de R$ 3 mil. A Federação Pernambucana de Futebol assumiu o débito e o atacante deve estar em condições no domingo.

CONTRATAÇÃO - Durante a partida, o técnico Fito Neves confirmou as contratações de dois meio-campistas: Wesley e Ribinha. O primeiro defendeu o Petrolina no Campeonato Pernambucano deste ano e marcou oito gols, dois deles no próprio Santa. "Não temos condições de trazer um jogador mais pronto e Wesley tem boa formação, pois trabalhou no Vitória no ano passado", disse.

Quanto a Ribinha, o treinador lembrou que ele fez boa campanha com o Souza, no Campeonato Paraibano do ano passado, ao chegar nas semifinais. "É um meia que tem uma boa chegada na frente e faz gols. Estamos precisando de um meio-campistas com essas características", informou.

O elenco tricolor ruma para Caruaru nesta quinta-feira (3), onde fará a preparação final para a estréia no Centro de Treinamento do Porto. A viagem para Campina Grande será na manhã de domingo (6).

Um comentário:

Unknown disse...

valeu santa pelo titulo cheio de orgulho de vc vou para a paraiba te apoia. vamos vouta a serie "B" e em seguida a serie "A"

assinado:*ROBERTO ALVES PEREIRA JR*
tricolor eternamente
--------------------