sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eleição tricolor será no dia 30


Ivve Rodrigues




Decisão foi tomada ontem à noite, após reunião do Conselho Deliberativo do Santa
“Voltamos à estaca zero”, afirmou Zé Neves sobre a possibilidade de uma chapa única no pleito coral
GUSTAVO LUCCHESI

O resultado da tão aguardada reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz foi o esperado. No encontro realizado ontem à noite, na sede do Mais Querido, os cerca de 60 conselheiros, dos mais de 300 que o clube possui, votaram, por unanimidade, a favor da proposta feita pelo atual presidente Édson Nogueira, confirmando a eleição coral para o dia 30 de setembro. Com um número de presentes bem abaixo do esperado, com algumas ausências sendo sentidas, como as dos candidatos ao cargo maior do executivo Antônio Luiz Neto e Felipe Rêgo, a reunião comandada pelo primeiro secretário do conselho, Antônio Torres, já que Alexandre Férrer não esteve presente para comandar a sessão, também definiu algumas datas importantes para que o pleito seja realizado.

Ficou decidido que a tão polêmica lista de sócios do Tricolor - que já foi motivo de confusão na eleição anterior - será publicada na quinta-feira da próxima semana. Para fazer parte dos nomes aptos a votar, o sócio tem que estar com sua mensalidade em dia, possuir mais de 18 anos e ter mais de um ano de associado ao clube.

Já a tão discutida data de publicação dos três editais de convocação para a eleição, prevista no estatuto para acontecer 45 dias antes da votação, foram alteradas e serão feitas nos dias 6, 11 e 17 deste mês. Para os interessados em participar da disputa, o prazo de inscrição das chapas será entre os dias 6 e 22 deste mês.

Outro assunto bastante comentado na noite de ontem foi a possibilidade de haver um consenso entre os blocos políticos, para o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, ser lançado como candidato único ao cargo deixado por Edinho. A idéia causou um mal-estar entre alguns grupos, porém recebeu o apoio de outros, dividindo as opiniões dos tricolores. Antes mesmo da aprovação ou não do nome, o assunto já gerava polêmica. “Era apenas o início de uma articulação que poderia acontecer, não tinha nada de certo, mas teve gente que acabou metendo os pés pelas mãos e já deu como certo sem ser. Perdi um dia inteiro (ontem) me explicando aos que conversaríamos para fazer essa aliança, quando já podia estar articulando a ação. Voltamos à estaca zero”, disse Zé Neves, não querendo apontar nomes.

Despedida digna é o objetivo

Buscar motivação para se despedir com dignidade. Essa é a meta do Santa Cruz para a partida de amanhã, diante do Salgueiro, às 16h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Fora da Terceirona do próximo ano e tendo que lutar no Estadual para garantir uma vaga na Série D 2009, os 23 atletas que ainda continuam no elenco coral tentam honrar o nome do Tricolor e driblar o clima de despedida para lavar a alma diante do Carcará.

Trabalhando toda a semana apenas pela manhã, devido ao corte de luz motivado por uma dívida de R$ 16 mil com a empresa que fornece o gerador de energia ao Mais Querido, o preparador físico Charles Muniz irá mesclar os atletas da base tricolor com os mais experientes. Ontem, o técnico interino ainda recebeu a notícia de que não irá poder contar com os zagueiros Sandro, lesionado, e Wecquisley, suspenso na última quarta-feira, pelo SJTD, devido a uma expulsão contra o Campinense/PB. Os dois jogadores já rescindiram seus contratos. A delegação coral decidiu antecipar a viagem ao Sertão pernambucano e embarca rumo a Salgueiro hoje de manhã.

Nenhum comentário: