sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Indiscutível


Nome de Fernando Bezerra Coelho ganhou mais força entre as várias facções do processo eleitoral no Arruda
Um dia depois de o Diario ter antecipado, com exclusividade, a candidatura de Fernando Bezerra Coelho à presidência do Santa Cruz seu nome ganhou ainda mais força. Não houve outro assunto entre os tricolores. Como um verdadeiro turbilhão, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, se prontifica em unir o clube. Sua candidatura passa a ser quase irreversível tal aceitação dentro do Tricolor. Alguns insatisfeitos até tentaram rebater, mas acabaram recuando um pouco - ao não encontrar eco - e devem se agregar até o final de semana onde mais algumas costuras devem acontecer.

A força do nome de Bezerra Coelho pode ser resumida na frase dita por um dos principais líderes dos oposicionistas corais: "Quem for contra Fernando Bezerra Coelho que dê a solução para o Santa Cruz", disse Fred Arruda, da Aliança Coral, que deu total apoio ao novo candidato. Por sinal, Fred deve compor a nova chapa. Seu nome está sendo articulado para compor a vice-presidência Executiva.

Muito se falou que dois outros candidatos -Fernando Veloso e Antônio Luiz Neto - teriam sido contrários. O Diario procurou os dois. "Simpatizo bastante com a idéia do nome dele. É uma situação nova para o clube com um candidato que tem um livre trânsito e é bastante articulado", resumiu Veloso, que deve assumir a presidência do Conselho Deliberativo.

Já Antônio Luiz Neto deixou claro que está aberto ao entendimento. "Sou candidato de um grupo e o que eles decidirem acatarei", resumiu. Por sinal, ele confirmou que que tinha conhecimento da reunião na casa de Tonico Araújo, na quarta à noite, para apresentar o nome de Bezerra Coelho.

Quatro tricolores contribuíram efetivamente para a consolidação da candidatura única: Yuri Maia Leite, André Gink, Henrique Figueira e Tonico Araújo.

Frases de ex-presidentes

Rodolfo Aguiar

"Acho que depois da tempestade vem a bonança. Se Bezerra Coelho se juntar à comunidade do Santa Cruz será um verdadeiro milagre para o clube."

Alexandre Mirinda

"Será um extraordinário nome e prova que Deus é realmente tricolor. Ele é um dos homens mais bem articulados de Pernambuco. Farei o possível e impossível para que isso aconteça."

Jonas Alvarenga

"Tem meu total apoio. É o nome mais indicado pela sua capacidade e também visão empreendedora. Para livrar o Santa da atual situação, o candidato teria que ter o perfil de Bezerra Coelho mesmo."

João Caixero - Ex-presidente

"Ele sendo mesmo candidato é a melhor oportunidade para unir o clube. Será o momento para todos darem às mãos. É um nome forte e estaremos do lado dele."

José Neves Filho

"É um grande nome e um secretário de Estado de ponta. Acho muito bom, mas temos que escutar também as outras lideranças."

Nenhum comentário: