terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Torcedores lotam missa em homenagem ao Santa Cruz


Mesmo em uma fase não muito boa, torcedor que é torcedor não abandona o time. Prova disso foi a multidão de tricolores que compareceram hoje à missa de ação de graças dos 95 anos de fundação do Santa Cruz. Vestindo orgulhosos a camisa do tricolor, os torcedores levaram bandeiras e faixas para a igreja do Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista. O local não foi escolhido por acaso: foi naquele pátio que garotos que jogavam pelada ali mesmo resolveram fundar o Santa Cruz Futebol Clube no dia 3 de fevereiro de 1914.

O clube não demorou muito para conquistar torcedores. Sócio patrimonial desde 1955, Luiz Lira, de 70 anos, tem uma vida toda ligada ao tricolor. “Sou torcedor desde os 12 anos. O clube é a minha família”, conta o torcedor que não abandonou o time Coral nem mesmo quando ele caiu para a série D. “Acompanhei todos os jogos da Série C, viajando pelo Nordeste para ver o time jogar”, lembra.

E a paixão pelo futebol não tem idade. Torcedor coral desde o três anos, Fábio França Magalhães, de 33 anos, já conseguiu que o filho de apenas três meses seja “tricolor roxo”. “Ele só dorme ouvindo o hino Coral”, conta o pai, que já comprou camisa, boné e roupa de cama para o filho em vermelho, preto e branco.

Além da missa de ação de graças, a comemoração do aniversário do time conta também com uma sessão solene do Conselho Deliberativo na sede social do clube, marcada para às 19h, seguida por um coquetel.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações do repórter Edilson Segundo

Nenhum comentário: