sexta-feira, 11 de abril de 2008

Musse joga a toalha

Goleiro se diz insatisfeito e acertou, com a diretoria do clube, sua saída do Santa

A conversa foi curta e sem arrodeios. O presidente Edson Nogueira chamou três dos mais experientes jogadores do elenco do Santa Cruz em sua sala ontem, pela manhã: Marcelo Heleno, Rosembrick e Paulo Musse. O papo foi individual para saber se algum deles estava insatisfeito no clube. Os dois primeiros negaram e reafirmaram o interesse de permanecer no grupo. O goleiro Paulo Musse confirmou sua aparente insatisfação e as partes chegaram a um acordo. O goleiro não faz mais parte do Santa Cruz e deve assinar o seu distrato ainda hoje.

A saída de Paulo Musse não chega a ser uma surpresa no Arruda. O goleiro ficou bastante chateado com a maneira como foi sacado do time titular pelo técnico Fito Neves. O treinador coral, na partida contra o Centro Limoeirense (3 x 2) - pela quarta rodada do hexagonal da morte -, escalou Jean, que vinha parado há oito meses por conta de uam cirurgia no joelho, e deixou Musse no banco.

Questionado ontem sobre o assunto, Paulo Musse não quis polemizar. "Esse episódio já está superado.Minha amizade com Jean até se fortaleceu aqui no Santa Cruz", disse o jogador, que já jogou com Jean no Vitória-BA. "E com Fito resolvi tudo na época mesmo", comentou deixando, nas entrelinhas, que os motivos seriam outros. O certo é que o goleiro deve ter outras propostas para jogar a Série B do Brasileiro.

"O jogador deixou claro que estava insatifeito no clube. Então não tem o que fazer. Foi um destrato amigável e sem problemas. Vamos pagar o mês que devemos ao Paulo Musse e ele vai seguir seu rumo", limitou-se a responder o presidente Edson Nogueira.

Na semana passada, a diretoria do Santa Cruz saldou um mês de atraso com os prata-da-casa. Na próxima, será a vez do restante do elenco, da comissão técnica e também dos funcionários. "Estamos fazendo um esforço enorme para deixar tudo em dia. Queria pedir a ajuda dos torcedores para vir ao estádio no domingo ajudar o time", disse Edinho.

E parece que o torcedor coral está novamente motivado com o desempenho da garotada dentro de campo. Há bastante tempo neste Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não tinha todos os 10 mil ingressos do programa Todos com a Nota reservados. Para a partida contra o Vera Cruz, domingo, no Arruda, todo o montante foi reservado. A troca acontece hoje das 13h às 17h. A venda dos ingressos também começam hoje aos preços de R$ 5 e R$ 10.

Copa PE não é a prioridade

Com a proximidade do fim do Estadual, a diretoria do Santa Cruz já começa a se movimentar para programar o hiato que o time terá até o início da Série C do Brasileiro. Serão quase três meses parado sem nenhuma competição. A possibilidade de disputar a Copa Pernambucano, com o time principal, está praticamente descartada. Assim, a idéia é tentar excursões.

"Já comecei a conversar com alguns amigos para fazer amistosos ou disputar algum torneio aqui, no Norte e Nordeste. E, provavelmente, já estaremos com o nosso ônibus novo - patrocinado pela Minasgás -, o que vai facilitar bastante o deslocamento do elenco. Nós não queremos lucrar com esses jogos e sim preparar o time", disse o presidente Edson Nogueira.

A idéia do técnico Fito Neves é dar uma semana de folga ao elenco ao final do Pernambucano. Depois todos se reapresentam para começar os trabalhos visando a Série C. Neste período, o treinador vai viajar até São Paulo com um diretor do clube para fechar algumas contratações.

Além de Gedeil, do Ypiranga, o Santa Cruz já tem um pré-contrato com Jorge Henrique, do Guaratinguetá-SP. Comenta-se no Arruda o interesse no lateral-direito Bruno e do atacante Edmundo, ambos do Ypiranga. A vinda do zagueiro Gum, do Marília-SP, está ficando difícil. O jogador está com mercado na Série B.

Nenhum comentário: